menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bandeira aguarda argumentos para definir rumos do futebol do Flamengo

Presidente sofre pressão para demitir Rodrigo Caetano, mas quer conversar com outros membros da direção para tomar decisão

Eduardo Bandeira e Rodrigo Caetano
imagem cameraGilvan de Souza / Flamengo
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/03/2018
14:23
Atualizado em 29/03/2018
14:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota para o Botafogo, que culminou na eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca, segue repercutindo no clube. Após a eliminação, a diretoria vem pensando em mudanças no departamento de futebol, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda está indeciso. Nesta quinta, na Sede da Gávea, uma reunião da diretoria definirá os rumos do departamento.

Parte da direção quer a demissão do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. No entanto, Bandeira tem uma relação de confiança com o dirigente.

O mandatário rubro-negro aguarda as argumentações de quem pede a demissão de Caetano para tomar uma decisão final. Procurados pela reportagem do LANCE!, nenhum membro da diretoria respondeu aos contatos.

Outra demissão especulada é a de Carpegiani. Este cenário, no momento, é mais improvável, mas as escolhas inéditas do treinador no clássico decisivo, como a escalação de Everton na lateral, não soaram bem internamente. 

Caso confirmada a saída de Carpegiani do comando técnico, ainda terá que se definir a permanência dele no clube. Afinal, antes de assumir o cargo deixado por Reinaldo Rueda, Carpa foi convidado pela diretoria do Flamengo para exercer a função de coordenador técnico e ajudar na formação do elenco.

Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol Ricardo Lomba deu uma entrevista forte, pedindo desculpas aos torcedores e classificando a atuação rubro-negra como 'uma vergonha'. Na mesma entrevista, afirmou que mudanças seriam feitas se julgadas necessárias para buscar novos resultados.

As declarações de Lomba repercutiram bem internamente, o que aumenta a pressão sobre Bandeira por mudanças. Por outro lado, o silêncio do presidente, e Rodrigo Caetano aumentou ainda mais a indignação da torcida rubro-negra.

  • Matéria
  • Mais Notícias