Arrascaeta descarta ‘questão física’ e admite razão para fase sem brilho pelo Flamengo

Destaque do Flamengo desde 2019, o meia uruguaio faz início de temporada discreto

Arrascaeta Flamengo 18/01
Arrascaeta não vive grande momento no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Apesar de ser um dos jogadores mais discretos do Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana, Arrascaeta acabou sendo um dos protagonistas da partida contra o Independiente Del Valle. Afinal, apesar da pouca participação, o meia foi quem marcou o gol no último lance que levou a decisão para os pênaltis e também quem perdeu a única cobrança. Após o vice no Maracanã, o camisa 14 respondeu sobre sua fase no time.

+ Flamengo soma outra frustração e vê pressão sobre diretoria e Vítor Pereira aumentar

- Eu tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto. Na parte física, se você for ver eu sou um dos que está correndo mais nos jogos. Eu sei que na parte técnica não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes as coisas não saem como a gente quer, às vezes a gente não está fino com a bola, e a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador - explicou Arrascaeta, que conviveu com uma pubalgia no segundo semestre de 2022 e repousou após a Copa do Mundo.

Arrascaeta atuou durante os 120 minutos, além dos acréscimos, e está entre os seis jogadores que mais estiveram em campo pelo Flamengo na temporada, com poucos minutos a menos do que Gabi, Santos, Pedro, David Luiz e Thiago Maia. A participação do camisa 14, contudo, tem sido discreta.

Acostumado a ser um dos jogadores mais decisivos do time desde 2019, Arrascaeta marcou seu primeiro gol em 2023 contra o Independiente Del Valle, no Maracanã. Principal "garçom" da geração, o camisa 14 está com duas assistências na temporada, atrás de Matheuzinho e Everton Cebolinha.

Confira outras respostas do meia Arrascaeta, do Flamengo:

Pênalti desperdiçado


"Faz parte, responsabilidade cabe a cada um de nós. Quando vai bater um pênalti, tem a possibilidade de fazer ou errar. Aconteceu comigo hoje, já aconteceu muitas vezes de fazer. Vamos com toda confiança para ajudar os companheiros, mas o goleiro deles foi feliz. Tem que continuar trabalhando."


Cobranças da torcida


"Se não ganha, o torcedor sempre vai reclamar. Nós temos que continuar dando o melhor. Tem que contar com o apoio deles. Há fases que não são boas. Então, a gente tem que aceitar isso e superar com base no trabalho."


Sequência da temporada

"Sinceramente, quando está num clube grande, não tem que escolher um torneio ou outro. Tem que entrar com o melhor a cada jogo para tentar ser campeões. Cabe a cada um de nós aqui dar o melhor para tentar conquistar o máximo de títulos possíveis."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter