Flamengo ‘aposta’ em bom retorno físico dos atletas após férias coletivas

Com o bom retrospecto do elenco - que teve um curto período de descanso no início de 2019 - e as instruções do DM, diretoria conta com o time voltando em alto nível

Treino - Flamengo
Elenco em atividade no Ninho do Urubu: os treinos no CT seguem suspensos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

A pandemia do coronavírus resultou em uma série de mudanças no futebol brasileiro, entre elas, o acordo pelas férias coletivas de todos os 40 clubes da Séries A e B do Brasileirão. No Flamengo, a confiança é de que o elenco se reapresentará - quando for possível - em boas condições físicas e técnicas.

Chega a ser uma certeza dentro do departamento de futebol do Flamengo diante do retrospecto e profissionalismo do atual elenco. De 2019 para 2020, por exemplo, o grupo principal se reapresentou no dia 23 de janeiro, após a disputa do Mundial de Clubes estender a temporada até 21 de dezembro, e, dentro de 14 dias, a maioria dos titulares já fazia sua estreia pelo Estadual.

Com a suspensão das atividades no Ninho do Urubu, o Flamengo se mobilizou para dar aos atletas condições básicas de treinos em casa, com a entrega de kits para ajudar nas atividades, além do acompanhamento via aplicativo e dos preparadores físicos que integram a comissão técnica de Jorge Jesus no clube.

Além disso, a competitividade interna - questão tão "batida" pela diretoria, pelo Mister e pelos próprios jogadores quanto à construção do elenco - é outro fator que eleva a confiança no Fla. Assim, o clube imagina retomar a temporada de 2020 na mesma pegada que estava quando o futebol brasileiro foi paralisado.

As férias coletivas do grupo principal estão marcadas até o dia 20 de abril.

SPINDEL CITA CONSENSO PARA MANUTENÇÃO DOS FORMATOS ATUAIS

Com as mudanças já determinadas no calendário do futebol mundial - como o adiamento da Copa América e Olimpíadas de Tóquio para 2021 -, a expectativa do Flamengo é de que os torneios que o clube tem a disputar nesta temporada não tenham suas fórmulas alteradas por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista à "FlaTV", o diretor executivo Bruno Spindel falou que há um consenso entre os clubes do Rio e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e entre os times das Séries A e B e a CBF para que Carioca e Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, tenham os formatos mantidos.

- Já foram dados uma série de passos, do Flamengo, das Federações, para que a gente possa jogar nas formas atuais todos os campeonatos (de 2020). Foram dadas férias coletivas para todos times da Série A e B, Copa América foi adiada, já temos consenso entre os clubes do Rio que será mantido o formato do Estadual, há esse consenso para o Brasileirão também - analisou Spindel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter