Após ‘resultado desastroso’, Dorival não joga a toalha na briga pelo título

Treinador admitiu que derrota para o Botafogo não foi boa para as pretensões do time rubro-negro no Brasileiro, mas garante que luta pela taça ainda continua

Botafogo x Flamengo
Dorival está no comando do time desde o jogo com o Bahia (Rodrigo Soares Pires/AM Press)

Escrito por

A derrota por 2 a 1 no clássico com o Botafogo, na noite deste sábado, no Nilton Santos, deixou o Flamengo mais longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior admite que o resultado foi ruim para as pretensões do time rubro-negro na competição, mas garantiu que não vai jogar a toalha enquanto houver chances matemáticas de levantar a taça.

- De maneira nenhuma (fora da briga pelo título), tem de terminar a rodada. É claro que foi desastroso para as nossas pretensões, mas não vamos jogar a toalha e vamos aguardar por uma condição que possamos estar lutando até o último momento - disse.


O treinador avaliou o duelo com o rival alvinegro como a pior atuação da equipe desde quando ele assumiu o comando, na partida contra o Bahia, há sete rodadas.

- Que foi o pior jogo, não tenho dúvidas. Foi muito abaixo do que imaginávamos que poderíamos fazer. É até difícil de explicar algumas coisas. A semana como foi, o nível de entrega... A equipe vinha em uma evolução clara. Jogávamos com segurança, sobriedade e atitude. Hoje foi completamente diferente. Eu nunca tive de me manifestar com cinco, dez minutos e tive de intervir no início. Foi estranho. Depois de seis partidas muito bem jogada, tivemos uma noite muito ruim. Fiz a alteração do Cuéllar por razões táticas e não técnicas. Alteração para tentar mudar o perfil do que vínhamos apresentando. Futebol é assim. Às vezes, tem situação como essa em que não se entende o que passa. Equipe se entregou muito na semana e imaginávamos que poderíamos fazer outro jogo - ressaltou.

Veja outros tópicos da coletiva de Dorival

Flamengo não estava ciente da força do Botafogo?


"Tudo aquilo que coloquei na entrevista, e algumas coisas a mais, somado a isso, a própria posição do Arão no vestiário, mostrando a dificuldade do jogo, dificilmente entraríamos desarmados para um jogo como esse. Não vou sair culpando a atuação de um ou outro atleta. Uma equipe que atua no nível que vinha atuando, é difícil que se aceite situação como essa. Buscar soluções para que as coisas aconteçam. Mesmo assim, a caída foi muito brusca. Imaginávamos que teria um comportamento diferente"

Atuação do Réver

"Falarmos individualmente sobre atleta, jamais vou fazer. Erramos todos. Erramos e muito. Temos de ter tranquilidade para fazer as análises corretas, mas que não quebremos a confiança. Equipe vinha jogando com segurança. Creio que a atuação foi momento coletivo"

Flamengo deu muitos espaços

"Nos desequilibramos muito na composição, Jogamos um pouco espaçados em relação ao que vinha acontecendo. Equipe era segura e constante. Nessa, não conseguimos. Nem saída de bola nós tivemos. Foram poucas as jogadas lúcidas que conseguimos realizar. Um dia que nada deu certo ao Flamengo, Botafogo foi competente"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter