Diego Rossi

Diego Rossi em ação pelo Fenerbahçe (Foto: Arquivo Pessoal)

LANCE!
21/02/2022
16:12
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo pode sair frustrado das tratativas pela contração de Diego Rossi, de 23 anos e atualmente emprestado pelo Los Angeles FC ao Fenerbahçe, da Turquia. Isso porque, o alvo rubro-negro para o ataque está em viés de ser adquirido em definitivo pelo clube turco, segundo informou a imprensa local nas últimas horas.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Segundo o site "Sporx", o Fener já comunicou aos seus investidores que acionará a opção de compra prevista no contrato de empréstimo e comprará Rossi, que deve assinar um vínculo válido por quatro temporadas. Por enquanto, está emprestado somente até meados deste ano.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Uruguaio, Diego Rossi soma 27 jogos (17 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco, o qual está cedido até meados deste ano. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede, aliás: não marca desde o dia 17 de outubro de 2021 - em derrota diante do Trabzonspor, pela Liga Turca. Não marca há 19 partidas (entre o Nacional e a Europa League).

Para tirar a joia revelada pelo Peñarol, o Los Angeles FC, da Major League Soccer, o contratou por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018, e deve receber um retorno com saldo positivo graças à atual negociação com o Fenerbahçe. 

> Quarta tem clássico! Veja a tabela do Cariocão

O Flamengo tende a seguir no mercado em busca de mais reforços para 2022 - até aqui, para a temporada, o clube contratou o atacante Marinho e o zagueiro Fabrício Bruno.