Abel acredita que Fla merecia vitória contra Resende e comenta estreias

Técnico rubro-negro salientou ainda a situação de Vitinho, que foi vaiado contra o Bangu, na estreia, e aplaudido na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda

Abel CARIOCA 2019
(Paulo Sérgio/Agência F8)

Escrito por

O técnico Abel Braga acredita que o Flamengo merecia a vitória sobre o Resende, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, apontando um domínio do time rubro-negro na partida, que terminou em 1 a 1. O treinador salientou que, neste início de temporada, ainda há a questão do entrosamento, lembrando que usou uma equipe completamente diferente em relação à estreia com o Bangu.

- Equipe não venceu hoje, mas acho que merecia. Tivemos grande domínio no segundo tempo. No primeiro, procuramos entender o jogo com um meio mais cheio. (Foi) Uma equipe que não fez 90 minutos ainda, teve duas estreias, jogadores que ainda não estão no seu melhor, sem conhecer as características dos colegas... Foi uma surpresa muito boa. Gabriel terminou com cãibras, (Matheus) Dantas também. Mas valeu porque o adversário é bom, exigiu. Mas acho que, no geral, merecíamos um pouco mais - disse.


O treinador fez elogios a Gabigol, que, assim como Arrascaeta, fez a estreia com a camisa do Flamengo nesta noite.

- Tem um temperamento diferente, visão tática muito boa. Mudei os dois (Gabigol e Dourado) de posição. No primeiro tempo, para não cansar, joguei com eles soltos e o Arrascaeta por trás. Deixei a carga para o Jean Lucas e Piris. No segundo, coloquei o Jean de um lado, o Arrascaeta do outro, e o Gabigol atrás do Dourado. Aí que ele cresceu. São jogadores de qualidade - avisou

Abel comentou também a situação de Vitinho. Vaiado no duelo com o Bangu, o camisa 11, que começou no banco de reservas, foi aplaudido quando foi chamado para entrar na partida:

- Abel, sobre Vitinho: "Como é o futebol. Pedido pela torcida, entrou com confiança diferente. Assim vamos criando empatia do jogador. Foi legal o torcedor pedindo, mexeu com ele de forma positiva. Vimos a qualidade, importância que tem para a equipe, que ficou mais aguda.

Veja outros tópicos da coletiva:

Avaliação dos jogadores


Se perguntar quem não foi bem? Ninguém. O menino (Hugo Moura) entrou na posição dele, depois foi para zagueiro. Rodinei, Trauco... Normal. Thiaguinho muito bem. Acho que ajudamos um pouquinho o Dourado com a faixa, correu uma barbaridade (risos)... "Assim a gente vai criando um grupo. O torcedor está entendendo, tendência é melhorar cada vez mais. Estamos sempre galgando alguns metros, hoje para mim, com nível de observação, foi muito bom.


Gabigol e Arrascaeta vão para o clássico (contra o Botafogo, sábado)?

Vai dar todo mundo. Os que ficaram lá e os que começaram hoje vão estar à disposição. É prematuro falar em colocá-os ou não. Importante é que nisso tudo você cria um grupo. Claro que existe uma ou outra carência. Isso é Flamengo, tem peso grande. Comecei com Arrascaeta por dentro, depois botei para o lado e cresceu. Se bem que deu uma ou duas metidas inacreditáveis pelo meio. Depois, troquei pelo Thiaguinho, ficamos com dois jogadores agudos pelos lados, junto com Vitinho. Vamos somando. Depois vou dizer: vocês provam que eu estou errado ou certo. Por enquanto, ainda não dá para definir. Mas a equipe que vai jogar sábado deve ser outra.

Bruno Henrique

É uma situação um pouquinho diferente do Gabriel e Arrascaeta. O Bruno vinha trenando, já jogou contra o Corinthians naquele amistoso semana passada (pelo Santos). Parou por dois, três dias, o que para a posição dele não vai afetar nada. Vamos ver como ele vai se encontrar para já colocar para a arena. O negocio é colocar na arena (risos).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter