Logo Lance! Betting

Em 2016, Pará espera repetir parceria vitoriosa ao lado de Muricy

Lateral-direito garante que já colocou um ponto final no episódio "Bonde da Stella" e espera um ano bem melhor do que 2015

Pará (Foto: Gilvan de SOuza)
Pará foi bastante questionado pela torcida  (Foto: Gilvan de Souza)

Escrito por

Pará chegou ao Flamengo com a missão de ser o substituto de Léo Moura. Desde o primeiro toque na bola, o lateral-direito indicado por Vanderlei Luxemburgo percebeu o que teria pela frente com a camisa rubro-negra. Mesmo diante das adversidades e desconfianças vividas em 2015 em 59 jogos, além do fatídico episódio do "Bonde da Stella" (grupo de jogadores flagrados em festas na noite carioca), ele terminou a temporada em alta e com contrato renovado por mais duas temporadas.

O lateral, por sua vez, fez questão de colocar um ponto final nesta desconfiança. E a expectativa é de que 2016 seja bem diferente, principalmente com a chegada de Muricy Ramalho no comando do Flamengo. Juntos, o jogador e o treinador tiveram momentos vitoriosos quando defendiam o Santos.

– No Flamengo, as coisas tomam uma proporção muito grande. Foi um baque, mas já foi tudo superado, ficou no passado. Vivi ótimos momentos sendo treinado pelo Muricy, inclusive conquistando a Libertadores. Além de um excelente treinador, é boa pessoa, sabe muito de futebol. Com toda a certeza, vai ajudar muito o Flamengo. Espero que a nossa parceria se repita com muitos títulos – almejou o jogador.

Mesmo com a contratação de Rodinei, da Ponte Preta, Pará sai na frente por uma vaga como titular de Muricy Ramalho. Para que isso aconteça de fato, o lateral já tem a receita para, quem sabe, fazer as pazes com a torcida.

– O ano de 2015 não foi bom para o Flamengo realmente. De lição, fica que temos que nos doar ainda mais do que os 100%. Tenho certeza que 2016 vai ser um ótimo ano para nós – finalizou.


BATE-BOLA:
Como foi dar a volta por cima após ser vaiado o tempo todo em alguns jogos?
Não é fácil jogar sendo vaiado desde o início, ainda mais pela sua própria torcida. Quando cheguei em casa, após essa partida, a minha esposa contou que nossa filha chorou bastante e perguntou porque estavam me vaiando, me xingando. Foi complicado. Mas na minha vida nada foi fácil, sempre lutei muito para alcançar meus objetivos e sabia que só dependia de mim para mudar a situação. Continuei trabalhando forte, me dedicando e dando a vida em campo. Quem acompanhou o ano do Flamengo é prova de que nunca deixei de trabalhar, de me doar.

Como é ter o respaldo do presidente do clube, que a cada entrevista exalta o seu trabalho?
Isso só mostra que o meu trabalho árduo no dia a dia deu resultado. O presidente acompanha, volta e meia assiste aos treinos. Fico feliz pela confiança depositada em mim e espero retribuir com títulos em 2016.

Qual o recado que você dá para os torcedores rubro-negros para o ano que vem?
O torcedor pode ter certeza que empenho e dedicação não vão faltar. O ano de 2016 vai ser vitorioso, vamos brigar pelos títulos de todas as competições que disputarmos. Contamos com o apoio de vocês. Juntos somos muito mais fortes.

É inevitável falar sobre o afastamento e o que ficou estereotipado com "Bonde da Stella". Você se arrepende do acontecido? Acha que a festa teve uma dimensão maior do realmente foi?
Esse assunto é passado. Estava de folga e fui comemorar o aniversário de um amigo. A diretoria tomou as providências que achou que devia. Na época não vi problema, fui inocente... O time não vivia bom momento. Nessas horas, é melhor resguardar. Mas tudo foi superado.

Por que 2016 será diferente?
O Flamengo manteve a base e está se reforçando com jogadores que se destacaram em 2015. Ainda tem água para rolar nessa janela de transferências, mas a diretoria vem fazendo um bom trabalho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter