eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B da Liga Brasileira de Free Fire começa nesta quinta

Em formato online, divisão dá acesso à elite do cenário do Battle Royale no Brasil

Foto: Divulgação
Escrito por

Começa nesta quinta-feira (11) a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), divisão de acesso que garante vagas à elite do Free Fire no Brasil. A organização da categoria é uma parceria entre Garena e LnK.

Com 36 equipes, a Série B será dividida em três fases distintas e terá transmissão às quintas-feiras, a partir das 17h, pelos canais eSportv (no YouTube e BOOYAH!) e canais Garena (YouTube e BOOYAH!).

Na primeira fase da competição, três grupos de 12 equipes terão três semanas para somar pontos e garantir sua permanência na disputa. As seis melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima fase, enquanto o 7º e o 8º de cada grupo garantem a permanência na próxima temporada da Série B. Os quatro piores de cada grupo são automaticamente rebaixados.

Na fase seguinte, três grupos de seis equipes jogam partidas por três semanas e os quatro melhores se classificam para a Grande Final da Série B da LBFF.

Na Grande Final, em 28 de março, as equipes se enfrentam por seis quedas em Bermuda, Kalahari e Purgatório. O 1º e o 2º colocados sobem direto para a Série A da LBFF 5, enquanto as equipes que ficarem entre a 3ª e 10ª posições disputam o Grupo de Acesso. As duas piores equipes garantem a permanência na próxima temporada da Série B.

Clique aqui para acessar o regulamento e veja aqui a divisão por grupos e agenda da competição.