eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialista em NFT, empresário Carlos Fareh dá dicas para interessados em investir em jogos

O especialista Carlos Fareh, dono de uma empresa de fundo de investimento em NFTs, acredita que a expectativa para 2022 é ainda mais promissora do que os resultados obtidos em 2021

Carlos Fareh contou sua expectativa para o mercado de jogos de NFT para 2022 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O mercado de jogos de NFT ganhou bastante força em 2021. De acordo com o site “DappRadar”, os games foram responsáveis por mais de 20% do volume recorde de negociação de tokens não-fungíveis no terceiro trimestre deste ano. De acordo com o mesmo levantamento, o número de carteiras ativas exclusivas conectadas a jogos em blockchain representa 49% do uso de toda a indústria.

No mesmo período, o “Axie Infinity” acumulou US$ 2,08 bilhões em volumes de negociações, se tornando a coleção mais negociada de todos os tempos, superando até mesmo a poderosa NBA Top Shop.O sucesso desse mercado acarretou na criação inúmeros outros jogos fazendo se valer da tecnologia NFT. Entretanto, não basta apenas investir em um token e esperá-lo valorizar.

O especialista Carlos Fareh, dono de uma empresa de fundo de investimento em NFTs, acredita que a expectativa para 2022 é ainda mais promissora do que os resultados obtidos em 2021, porém, ele alerta que é preciso bastante estudo e cautela, assim como em qualquer área de investimento.

- Tem muitos projetos novos surgindo e muitos jogadores dispostos a investir nesse mercado. Esse universo está em constante evolução e o crescimento evidente que estamos vendo tem nos mostrado que essa é a ‘boa hora’ para investimentos”, acredita o empresário. “É importante avaliar cada projeto pelo seu ‘whitepaper’, um documento disponibilizado por cada jogo que contém todas as informações oficiais sobre suas plataformas, metodologias, formas de ganho e rentabilidade oferecida - explica.

- Além disso, cada jogo disponibiliza uma comunidade nas redes sociais para os jogadores trocarem informações antes mesmo do jogo ser lançado. Assim, é possível avaliar o nível de interesse, quantidade de players, engajamento e várias outras informações. Basicamente, o público escolhe os melhores jogos de acordo com alguns critérios como rentabilidade, estabilidade, projeção de crescimento, fácil jogabilidade, etc. - completa.

A outra grande dica do empresário para quem quer conhecer o mercado é procurar fundos de investimentos de confiança, já que as empresas que oferecem esse tipo de serviço possuem profissionais experientes na área, minimizando os riscos e aumentando as chances de sucesso no setor.

- Vários jogos surgem todos os dias, portanto é importante incentivar as pessoas a estudarem as oportunidades - sugere. - Nossos especialistas estarão garantindo a rentabilidade mensal para o cliente. Hoje é a forma mais prática de iniciar nesse universo. Posteriormente, estudando, aprendendo, o interessado terá segurança para fazer as próprias aplicações sozinho -.