Clássico abre segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017

Mais experientes, BRK e Team Fontt protagonizam o primeiro confronto do torneio; na segunda partida, Encore eSports estreia contra a Merciless Gaming

Brasileirão Rainbow Six 2017
A segunda temporada do BR6 começará com um clássico: BRK E-Sports contra Team Fontt (Foto: Divulgação)

Escrito por

Domingo é dia de Rainbow Six. Após o sucesso da primeira temporada do Brasileirão Rainbow Six, a segunda começará com um clássico: BRK E-Sports contra Team Fontt. O jogo, marcado para as 14h, é um dos mais esperados da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, já que esses dois times estão entre os mais fortes do cenário nacional.

O outro jogo da rodada dupla será o confronto entre a estreante Encore eSports e a Merciless Gaming, que quase foi para a semifinal no torneio passado. As partidas serão disputadas de forma presencial, em um estúdio localizado em São Paulo. O primeiro split da competição foi considerado um sucesso, com mais de 1,6 milhão de espectadores, levando ao público partidas emocionantes. A Black Dragons foi a campeã.

Na fase de grupos do BR6, as partidas são disputadas em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Confronto entre favoritos

Consideradas duas das equipes mais tradicionais do Brasil na atualidade e candidatas ao título do Brasileirão, BRK e Team Fontt abrem o dia de disputas do Grupo A. Na primeira temporada, a Team Fontt fazia a melhor campanha do torneio – sem ter perdido nenhum mapa -, até ser eliminada nas semifinais justamente pela BRK, que acabou com o vice-campeonato.

As duas equipes também foram as representantes brasileiras nas finais mundiais da segunda temporada da Rainbow Six Pro League, disputada na Gamescom, em Colônia, na Alemanha, e apesar da eliminação nas semifinais, mostraram a força do país na modalidade.

E para esta segunda temporada, apenas uma mudança nas line-ups ao total. A Team Fontt manteve a escalação titular, já bem conhecida dos torcedores: Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Leonardo "Astro" Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf. Já a BRK perdeu Júlio “Júlio” Giacomelli, que foi para a campeã Black Dragons. Para o seu lugar, chegou José Victor “Bullet” Santos de Souza. Com isso, o time vai jogar com “Bullet”, André “Nesk” Oliveira, Lucas "Yuuk" Rodrigues, Leo “Zigueira” Duarte e Leone "One" Kayque.

Por tudo isso, a expectativa é de um grande jogo neste início de segunda temporada de BR6. Técnico da BRK, André “Sensi” Kaneyasu destaca o nível cada vez mais alto das equipes brasileiras, mas está otimista.

- A expectativa que temos para esse Brasileirão é a mesma de sempre: sermos campeões. Sabemos que não é fácil de conseguir, ainda mais agora que vários times novos estão aparecendo e mostrando que o nível competitivo do Brasil está bem alto.

Já Guilherme “gohaN” Alf, da Team Fontt, conta que a falta de resultados do time, que não conseguiu nenhum título nas temporadas anteriores de BR6 e Pro League, não aumentam a pressão sobre a line-up.

- Não temos nenhuma cobrança maior por conta de resultados passados. Agora, com as novas datas, teremos como jogar no máximo desempenho possível em todas as rodadas. E, se Deus quiser, sair com um melhor resultado e com o título.

Estreante tentando surpreender

A segunda partida do dia reserva um interessante encontro entre Merciless Gaming e Encore eSports, que participa da competição pela primeira vez após conquistar a vaga que pertencia à Operation Kino.

Apesar de nunca ter disputado o Brasileirão Rainbow Six, a expectativa da Encore é fazer um bom papel nesta edição. Isso porque o time conta com jogadores experientes, como Thiago “xS3xycake” Reis, que defendeu a NoX Gaming no split passado, e Dimas “Pânico”, ex-OPK. Além deles, Vinicius “Valvreis” Reis, Joao Rui “Vision” Giordani e Joao Pedro “1Blackz” Chiarelli serão os titulares.

A força da equipe ficou evidente na estreia na terceira temporada da Rainbow Six Pro League, quando encarou a Team Fontt em duelo decidido nos últimos rounds.

- Queremos os títulos do Brasileirão e da Pro League. A equipe é estreante, mas apenas um jogador nunca participou de torneios presenciais. Temos uma rotina pesada de treinos diários, então estamos prontos para o desafio - afirmou “Valvreis”.

Situação parecida com a que a Merciless viveu no primeiro split do Brasileirão, quando estreou no torneio e surpreendeu os adversários com seu entrosamento e táticas bem elaboradas em cada partida. O time, que contava com Thiago "Bor" Moura, Daniel “Novys” Coelho, Lucas “RCK” Resende, Matheus “PX” Mesquita e Dyjair “Milty” Soares, lutou pela classificação até a última rodada e ficou fora da fase decisiva após perder para a Black Dragons, a campeã do BR6.

- Estamos nos preparando com treinos táticos e práticos todos os dias e as expectativas para essa competição são as melhores possíveis. Estamos bem confiantes - disse Jayme “Cyb3r” Ramos, ex-NoX, e uma das novidades da Merciless para a temporada.

Outro novo atleta é Vitor “IntacT” Janz, que estava na OPK. “RCK” e “Milty” deixaram o time.

Equipes do Brasileirão Rainbow Six

GRUPO A
Black Dragons
Team Fontt
Merciless Gaming
Encore e-Sports

GRUPO B
BRK E-Sports
Pain Gaming
INTZ e-Sports
NOX Gaming

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9

14h- BRK E-Sports x Team Fontt
17h- Encore eSports x Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
14h- Black Dragons x paiN Gaming
17h- NoX Gaming x INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt x Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

Rainbow Six Pro League

Nesta semana também teve início a tão esperada terceira temporada da Rainbow Six Pro League, com confrontos na última terça-feira entre Team Fontt e Encore eSports e INTZ contra NoX Gaming.

O primeiro duelo do dia foi equilibrado e mostrou a força da estreante Encore. Jogando contra uma das line-ups mais fortes do cenário mundial na atualidade, a equipe conseguiu impor o seu jogo e levar a partida ao overtime no mapa de desempate. No fim, a vitória ficou com a Team Fontt, pelo placar de 2 a 1, mas as duas equipes deixaram uma boa impressão para o restante da temporada.

Na segunda partida, vitória da NoX Gaming sobre o INTZ por 2 a 0. No primeiro mapa do confronto – Chalé –, a NoX foi dominante e venceu por 5 a 1, sem dar chances ao adversário. Já no mapa Consulado, o segundo da série, os Intrépidos até conseguiram equilibrar a partida, mas na reta final a NoX novamente cresceu de produção, emplacando um 5 a 3, fechando a série.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter