Em tom realista, presidente do Cruzeiro espera o acesso, mas diz que não precisa ser campeão da Série B

Sérgio Santos Rodrigues também falou que espera uma redução da dívida do clube já no próximo demonstrativo financeiroSérgio

Sérgio Santos Rodrigues jogou água na "fervura" do Cruzeiro após pedido do patrocinador para demitir Enderson Moreira
Sérgio Santos Rodrigues motra otimismo com a parte financeira do Cruzeiro e quer o acesso à Série A de 2022-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro busca uma redução de 20% em sua imensa dívida já no seu próximo demonstrativo financeiro do clube. É o desejo e a previsão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que tenta fazer com que o montante de R$ 1 bilhão seja reduzido para dar ao clube azul fôlego em seu processo de recuperação.

- Sobre a dívida, muitos acordos que fizemos foram no último trimestre. Então, na parcial que a gente soltou, eles não tinham saído ainda, e aí a dívida estava na casa do bilhão. Quando publicarmos os acordos todos, creio que vamos fechar com uns R$ 800 milhões de dívida-disse em entrevista ao Jornal O Globo. .
A expectativa de Sérgio na queda do déficit celeste é pelos acordos feitos pelo clube com a Fazenda Nacional, que concedeu um prazo maior para quitar débitos e ainda com descontos generosos.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Além de questões financeiras, Sérgio Santos Rodrigues, em tom mais realista, comentou sobre a maior meta da Raposa para este ano: subir para a Série A de 2022. E, o presidente afirmou que não tem de vencer a competição, e sim conseguir o acesso.

- Evito ao máximo a futurologia. Se a gente pegar exemplos passados, cada um teve particularidade. O Atlético caiu em 2005 e foi ganhar título só em 2013. O Inter caiu num ano e no outro foi para a Libertadores. Quando o Cruzeiro vai ganhar um título? Pode ser este ano. Por que o Cruzeiro, no ano do centenário, não pode ganhar? Mas a gente trabalha com pé no chão. O objetivo é a Série A. Claro que eu quero ganhar. Mas não tenho obrigação. Na Copa do Brasil, vamos uma fase de cada vez. A meta na Série B é subir. Não precisa ser campeão-concluiu.

O Cruzeiro não conseguiu o acesso à elite nacional e será o primeiro grande a jogar a segunda divisão por dois anos seguidos desde que este modelo de campeonato foi instituído.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter