Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Técnico do Cruzeiro aponta principal motivo para oscilação da equipe

Para Leonardo Jardim, time não está tendo bom aproveitamento nas finalizações

PorEugênio MoreiraBelo Horizonte
16/10/2025 11:19
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim reconhece que o Cruzeiro não está em um bom momento no Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na quarta-feira (15), na Arena MRV, foi a quarta partida seguida em que o Cruzeiro não consegue vencer no Campeonato Brasileiro. Com os resultados da rodada, a Raposa se distanciou da liderança: está com 53 pontos, atrás de Flamengo, com 58, e Palmeiras, com 61. O técnico Leonardo Jardim admite que a equipe está num momento ruim e aponta a principal deficiência nesses jogos recentes:

- Com certeza, existem oscilações. Não é só o Cruzeiro, todas as equipes têm momentos melhores e momentos menos efetivos. Estamos em um momento agora em que a finalização, principalmente, não só hoje, como também diante do Sport…, em que poderíamos ter concretizado melhor os lances – avaliou o treinador.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Jardim, no entanto, destacou um ponto positivo da equipe no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG:

- Jogamos quase 50 minutos com 10 em campo e vimos o time correr, trabalhar e honrar a camisa. Não posso pedir mais do que isso. Eles mostram que realmente os cruzeirenses podem ter orgulho da gente. Eles viveram desde o princípio a defender o clube, a defender a equipe. A equipe não está no seu melhor momento, mas está num momento de trabalho, de atitude, de compromisso, que é o que a gente quer, e as coisas vão acontecer – disse o técnico do Cruzeiro.

➡️Lucas Silva admite que pensou em tirar o time de campo após erro do árbitro

Técnico ressalta que não é fácil manter o alto rendimento que o Cruzeiro vinha apresentando

Leonardo Jardim também apontou dificuldades em manter o nível de rendimento da equipe:

- Eu tenho sentido que não é fácil manter uma equipe numa temporada inteira no mais alto nível. Para manter a equipe em alto nível na temporada toda, você tem que ter uma estrutura preparada para isso, e não um 'entra um e sai outro', e estar sempre a rodar. A nossa estrutura não está preparada ainda, talvez no futuro esteja – afirmou.

continua após a publicidade
Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Ivan Román, do Atlético-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Artilheiro Kaio Jorge não marca no Brasileirão há oito rodadas (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Antes do empate com o Atlético-MG, o Cruzeiro vinha de derrota para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, e empates com Flamengo, por 0 a 0, no Maracanã, e com o Sport por 1 a 1, no Mineirão. Sábado (18), a Raposa enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada, em busca de voltar a vencer no Brasileirão.

Sugerida para você!

Mais LANCE!