menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Raposa prepara 'Plano Dedé' para tê-lo na Copa do Brasil

Com a iminente negativa da CBF sobre a liberação do zagueiro, o time celeste deve fazer grande operação para que ele jogue contra o Palmeiras 

Dedé vibra com retorno ao Cruzeiro
imagem cameraDedé foi convocado para os amistosos  da Seleção Brasileira contra EUA e El Salvador- Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 24/08/2018
19:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sa, revelou que o clube trabalha com um plano de de viagem para ter Dedé no primeiro jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, no Alianz Parque, em São Paulo. O "Plano Dedé" é resultado da negativa quase certa da CBF em liberar o jogador do segundo amistoso da Seleção, no dia 11 de setembro. 

- Ainda não recebemos um retorno oficial da CBF sobre a liberação de Dedé. Nós fizemos este primeiro pedido. Mas temos que também entender que o ápice da carreira de um atleta é servir a Seleção do seu país. Nós não queríamos, de forma alguma, prejudicar o jogador, queremos dar a ele a oportunidade, que ele se valorize e tenha um valor maior. Mas com esse calendário dessa forma, o Cruzeiro foi tremendamente prejudicado. Tiraram dos três times os melhores jogadores, em cima de uma das competições mais sérias no Brasil. Se não acertarmos uma grade eficiente, nós mesmos prejudicando as competições. Do jeito que está, eles estão nos enforcando, disse contrariado o dirigente celeste. 

Wagner Pires de Sá pede bom senso a Tite para poder trazer Dedé rapidamente dos EUA a tempo de jogar contra o Palmeiras. O Cruzeiro está pronto para montar a operação de transporte, mas dependerá do técnico da Seleção colaborar com o time estrelado. 

- Complicado falar para o jogador, mas o técnico pode. Como ele tem 24 jogadores e acredito que ele tenha convocado 24 jogadores, porque ele quer testar os 24 jogadores. Mas não dá para colocar os 24 jogadores em um jogo só. Então que teste os três primeiros convocados na primeira partida e, na segunda, que não entre, e tenho certeza que a performance vai ser excelente ou que teste por pouco tempo. Para que não estressasse ou cansasse muito os jogadores, a gente traria eles rapidamente. Agora vai depender também muito boa vontade do técnico, finalizou. 

  • Matéria
  • Mais Notícias