Cruzeiro promove ação para que cães abandonados sejam adotados
Em parceria com Mineirão, Popcorn e a Ong Cãoviver, clube Celeste chama atenção para cães abandonados; "Escãolação" vai divulgar fotos de cães no intervalo das partidas<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro, em parceria com o Mineirão, a Agência Popcorn Comunicação e a Ong Cãoviver está promovendo uma ação para incentivar a adoção de cães abandonados pelo país. A ação chamada "Invasão do Bem", faz referência às vezes em que cães invadem os gramados de partidas, chamam a atenção e provocam alegria dos torcedores. O pontapé inicial da ação foi dado no último domingo, no jogo entre Cruzeiro e o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
― Temos hoje milhares de cães pelo país à espera de um novo lar, todos eles querendo oferecer e receber carinho. Esperamos tocar o coração das pessoas com essa iniciativa, não só no sentido da adoção, mas também na conscientização a respeito de não abandonar os animais", destacou Renê Salviano, Diretor de Marketing do Cruzeiro.
A campanha ganha força pois, somente em Belo Horizonte, cerca de 28 mil animais não possuem um lar. Dados mostram que apenas um a cada 10 cães conseguem encontrar uma família. O Cruzeiro, o Mineirão e os parceiros decidiram levar essa causa para dentro dos gramados com a intenção de espalhar essa ação por todo o país.
Um dos principais espaços pet friendly de Belo Horizonte, o Mineirão reafirma sua empatia com a causa como um dos realizadores da Invasão do Bem. O estádio também foi pioneiro no Brasil em criar um espaço voltado para que os torcedores assistam às partidas com seus animais de animação: a Arcãobancada. Ludmila Ximenes, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais do estádio, chamou a atenção para o papel da instituição em difundir mais uma iniciativa social.
― O Mineirão está sempre aberto a projetos que visam conscientização para o bem-estar da sociedade. Essas ações ainda contribuem com a redução do número de animais abandonados. Sem contar que o cão traz alegria para o ambiente, tanto que no Mineirão vive a nossa mascote, a Ginga, que é uma vira-latas adotada ― disse.
"Escãolação"
Além da invasão no gramado, outras ações deram força à campanha, como a "Escaolação" no intervalo do jogo. Um time foi montado por cachorros que estão disponíveis para adoção. Fotos dos animais, nomes e números apareceram no telão do Mineirão, para despertar interesse nos torcedores.
Você pode conhecer mais sobre a ação e saber sobre os cachorros disponíveis para adoção no site da iniciativa:http://www.invasaodobem.com.br/.
Confira o vídeo da Invasão do bem!
- Matéria
- Mais Notícias


















