menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Por ‘maratona’ em fevereiro, Mano quer revezamento no Cruzeiro

Revezamento no Cruzeiro já começou. Diante do Tricordiano, treinador promoveu as entradas de Raniel, Caicedo, Ábila e Elber. Até o final do mês serão mais cinco jogos

Ábila - Cruzeiro
imagem cameraO argentino Ábila, titular em 2016, mas reserva na pré-temporada, recebeu nova oportunidade com Mano Menezes contra o Tricordiano(Foto: Dudu Macedo/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG) 
Dia 06/02/2017
15:31
Atualizado em 06/02/2017
17:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro terá uma maratona em Fevereiro. Até o final deste mês, serão sete jogos -uma média de um a cada quatro dias com dois já realizados. Para evitar o desgaste dos jogadores, o treinador Mano Menezes prometeu prometeu um rodízio entre os jogadores do time. O critério é simples: condicionamento físico. Ele destacou que, pelo menos nesse momento, não há titulares e nem reservas. 

 - Vou repetir para o torcedor do Cruzeiro entender: ainda não temos um time reserva e um titular. Todos são jogadores de alta qualidade no nosso elenco e separamos dois grupos porque o grande número de jogos do mês não permitiria que jogássemos todos os jogos com o mesmo grupo - comentou o treinador. 

 - Eu não escolhi um time reserva para jogar com o Tricordiano, escolhi os que estavam melhor fisicamente para jogar contra o Tricordiano. É com isso que estamos preocupados neste momento. Essa decisão vai ser pública a cada jogo - completou o comandante após a vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, jogo em que promoveu algumas entradas como do atacante Ábila, do meia-atacante Rafinha e dos meias Elber e Raniel, que fez sua primeira partida nos profissionais. Isso sem contar o zagueiro Caicedo, que estreou pelo clube. 

Se estes jogadores receberão nova oportunidade de jogarem novamente,  na quinta-feira, contra a Chapecoense, pela Primeira Liga, em casa, só o tempo dirá. Tudo, voltou a dizer, vai depender da forma física. 

 - Vamos analisar o que aconteceu aqui. O grupo se reapresenta e vamos decidir o que vamos fazer na quinta-feira, contra a Chapecoense. Depois de quinta, passadas 48 horas, vamos fazer um jogo em Juiz de Fora, contra o Tupi, e ainda temos na quarta-feira seguinte  um jogo pela Copa do Brasil, decisivo, porque o regulamento da Copa do Brasil mudou e será um jogo único no Rio de Janeiro(Volta Redonda) e precisamos estar preparados. Assim vai ser - concluiu.

Até aqui, o Cruzeiro enfrentou o Galo pela Primeira Liga, no primeiro dia do mês, e o Tricordiano, no último domingo. Além de Chapecoense, Tupi e Volta Redonda, a Raposa ainda tem pela frente o URT, em Patos de Minas e o Joinville, pela Primeira Liga. 

  • Matéria
  • Mais Notícias