Pausa nas Copas. É hora de pensar no G6 novamente

A Raposa tenta emendar uma sequência positiva para se aproximar do maior rival, Atlético-MG, sexto colocado no campeonato, com cinco pontos a mais que o time azul

Cruzeiro x Santos
O time celeste venceu o Santos na última rodada de virada e encerrou uma sequência de cinco empates - Rodney Costa/Eleven

Escrito por

As ultimas duas semanas do Cruzeiro foram intensas em emoções. Jogos decisivos contra Boca e Palmeiras aceleraram o coração do cruzeirense. Mas, se algo der errado e o clube celeste ficar de fora das duas competições e não participar da Libertadores do ano que vem? A possibilidade é real, ainda mais que a Raposa não está no páreo pelo título.

Para ter uma garantia extra de fechar bem o ano, o time comandado por Mano Menezes quer emendar uma boa sequência de vitórias e pontuar o máximo possível para brigar por uma vaga no G6. E a disputa pelo sexto lugar é com o maior rival Atlético-MG, o atual detentor da posição, com 42 pontos, cinco a mais que a Raposa.

O duelo com o Palmeiras pelo Brasileiro, neste domingo, às 11h, é mais uma chance da equipe celeste recuperar o terreno perdido com a série de empates no segundo turno. Foram cinco igualdades até agora.

- Nosso time empatou em algumas rodadas e ficamos mais próximos dos que estavam chegando do que aqueles que estavam à frente, voltamos a pontuar com uma vitória sobre o Santos que, naturalmente, faz você aproximar mais da turma da frente. Vamos jogar uma final de Copa do Brasil, sabemos que podemos ganhar ou perder, então temos que buscar avançar nas rodadas finais do Brasileiro, porque sabemos que podemos ter um rendimento melhor para acabar o campeonato melhor, disse Mano Menezes.

O desempenho contra o Santos, com a equipe alternativa animou o técnico estrelado, ainda mais depois da recuperação do bom futebol do argentino Mancuello.

- Nossa equipe melhorou muito, sem dúvida nenhuma o desempenho com a equipe alternativa. A grande dificuldade que, às vezes, se tem está relacionada a algumas posições específicas, em que, às vezes, você improvisa um pouco, muda um pouco em função das características dos seus jogadores e do seu condicionamento. O Mancuello voltou a render bem. Passou por uma fase um pouquinho em baixa, mas está recuperando a confiança e a força física, e as coisas também vão ficar normais por ali, concluiu.

A Raposa terá suas chances de entrar no G6 aumentada, pois enfrentará nas próximas três rodadas Ceará, Vasco e Chapecoense, equipes que lutam contra o Z4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter