Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passo importante para a recuperação: Cruzeiro registra SAF e está perto de virar clube-empresa

O presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou o registro da Sociedade Anônima do Futebol, esperança da Raposa em sair do "atoleiro" financeiro do clube

Sérgio Santos Rodrigues fez um anuncio, oficializando o primeiro passo para a implantação da SAF-(Reprodução/Instagram)
Escrito por

O primeiro passo oficial para a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) foi dado pelo Cruzeiro, nesta segunda-feira, 29 de novembro. O clube está perto de se transformar em empresa.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, anunciou, em sua conta no Instagram, o registro de Sociedade Anônima do Futebol. Assim o projeto de clube-empresa está formalizado.

-Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o clube-disse o presidente, que citou o desafio que virá pela frente.
- Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia de gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados - complementou Sérgio.

Com a formalização da SAF, o clube azul já usou os benefícios da SAF. O Cruzeiro pediu a Centralização de Execuções, tanto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) quanto no Tribunal de Justiça (TJ) do estado de Minas Gerais nos meses passados. Os pedidos foram aceitos e o clube terá até 60 dias para apresentar documentos e detalhes de pagamento dos valores que estão em abertos com seus credores.

Reunião do conselho

Os conselheiros do Cruzeiro vão participar de uma conversa sobre a SAF e poderão fazer perguntas sobre o novo formato de gestão do clube mineiro. Vão participar do evento, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões, e representantes da XP Investimentos, Ernst & Young e Alvarez & Marsal.

Algumas questões devem vir à tona, como uma possível mudança no percentual que o clube cederá ao investidor, que pode passar dos 49% atuais, que o estatuto permite, para 51% no mínimo, reduzindo a presença do Cruzeiro atual no Cruzeiro Empresa.