Cruzeiro não perdeu no segundo turno, mas tem apenas uma vitória

A Raposa fez seis jogos, empatou cinco e  venceu apenas o Fluminense. Em 18 pontos disputados, o time celeste conseguiu apenas oito 

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG: as imagens da partida
O último empate azul foi no clássico contra o Atlético-MG, no domingo, dia 16 de setembro-Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Escrito por

A invencibilidade por ser uma situação irreal no Campeonato Brasileiro. Uma equipe pode se rebaixada invicta se empatar em todas as rodadas do torneio. Por isso, a vitória e a conquista dos três pontos é vital para quem busca grandes objetivos no Brasileiro. Seja ele ser campeão ou fugir da degola.
O caso do Cruzeiro não chega ao extremo de correr perigo na zona do rebaixamento. Está em sétimo na tabela com 34 pontos, mas um dado tem incomodado. O alto número de empates. São 10 no total.

Só no returno, foram cinco jogos sem sair com os três pontos. A equipe celeste está invicta nos segundo turno, mas conseguiu apenas oito pontos em 18 disputados. Só venceu o Fluminense por 2 a 1 na 21ª rodada.

O alto número de empates afastou o time comandando por Mano Menezes da disputa do título e o deixa distante do G6, que classifica para a Liberadores. Caso o Cruzeiro seja desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe terá de remar muito para não ficar de fora da competição sul-americana em 2019.

Para o zagueiro Murilo, a chance de mudar esse quadro é no jogo contra o Santos, neste domingo, 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada, a sétima da segunda etapa do campeonato.
-
Todo grupo está ciente que precisamos voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Independente do que vem acontecendo em outras competições temos que ter foco total nesse jogo, procurar os três pontos que será muito importante para a caminhada na reta final, declarou o zagueiro.

A Raposa terá de mudar a postura de seu ataque se quiser buscar voos mais altos na competição. O ataque celeste é um dos piores da competição com 19 gols tomados e saldo zero. A aposta do momento é Sassá, que poderá fazer o seu segundo jogo seguido, depois de operar o joelho e ficar quase três meses fora do time.

- O Sassá está nos planos, sim. Queremos ele para domingo, para quarta e para a outra decisão (Boca Juniors) que temos também, para nos ajudar a crescer na parte ofensiva disse Mano Menezes.

O time estrelado está a oito pontos do G6 e além do Santos, encara Palmeiras fora e Ceará em casa para tentar se aproximar do grupo que vai à Libertadores do ano que vem.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter