Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luvannor, Bidu, Chay e mais: jogadores encerram contrato com o Cruzeiro nesta quarta

Raposa passará por reformulação no elenco e não renovará com muitos atletas

Luvannor deixa o Cruzeiro a partir desta quarta-feira - Foto: Marcelo Oliveira/Staff Image
Escrito por

O Cruzeiro verá o encerramento de contrato de vários de seus jogadores neste dia 30 de novembro. Luvannor, Matheus Bidu, Chay, Zé Ivaldo e outros atletas não devem ter vínculo estendido no clube mineiro, e procurarão novos ares para 2023.

O Cruzeiro passará por uma reformulação em seu elenco para o próximo ano. Muitos dos jogadores que só têm contrato até o fim de 2022 não permanecerão, e alguns desses atletas já não serão profissionais do clube mineiro a partir dessa quinta-feira, quando o mês de dezembro se inicia. 

Jogadores em fim de contrato no Cruzeiro (vínculos encerram no dia 30 de novembro)

Zé Ivaldo - emprestado pelo Athletico-PR
Matheus Bidu - emprestado pelo Guarani
​Chay - emprestado pelo Botafogo
Willian Oliveira - emprestado pelo Ceará
Rodolfo - emprestado pelo América-MG
Jajá - emprestado pelo Athletico-PR
Luvannor - livre
Fernando Canesin - livre
Rafa Silva - livre

Muitos dos jogadores já foram comunicados pelo Cruzeiro que não terão vínculo estendido. O único caso especial é o de Rafa Silva. Machucado, o atacante continuará com o seu tratamento na Toca da Raposa. Quando estiver recuperado, o atleta terá o futuro definido pelo Cruzeiro.

Reformulação do elenco

A quantidade de jogadores que não renovarão com o Cruzeiro para 2023 indica uma reformulação que o elenco sofrerá para a próxima temporada. Pedro Lourenço, um dos patrocinidares da equipe, chegou a dizer que a Raposa deve contratar "de 15 a 16 reforços".

- O que eu sei é que vai trazer entre 15 e 16 jogadores. E a gente precisa de zagueiro, de meio de campo e de atacante. O pessoal da gestão do Ronaldo tem o pé no chão e sabe da necessidade, e isso dá tranquilidade para o torcedor - explicou Pedro Lourenço.