Jardim estabelece meta para o Cruzeiro no fim do turno do Brasileiro
Técnico da equipe celeste quer atingir 40 pontos na última rodada do turno

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, definiu como meta para a equipe terminar o turno do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. Para isso, a Raposa, que chegou aos 37 pontos com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, domingo (3), no Estádio Nilton Santos, terá de derrotar o Santos, domingo (10), às 18h30, no Mineirão.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
A declaração do técnico do Cruzeiro foi feita na entrevista coletiva, após a partida contra o Botafogo, no Rio:
- Neste momento, estamos com média de mais de dois pontos no campeonato (37 em 18 partidas) e tem sido uma média muito boa. Queremos continuar para ver se conseguimos terminar o primeiro turno com 40 pontos. Acho que é um marco importante – afirmou Leonardo Jardim.
Essa foi a pontuação que o Cruzeiro atingiu no turno do Brasileiro de 2013, quando foi campeão sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, aproveitamento de 70,2%. O melhor desempenho no turno de um Brasileiro por pontos corridos conquistado pelo Cruzeiro foi em 2014: foram 43 pontos em 19 jogos, aproveitamento de 75,4%.
Na conquista do título de 2003, a equipe celeste, do técnico Vanderlei Luxemburgo, somou 47 pontos no turno com 23 rodadas, aproveitamento de 68,1%, o que corresponderia a quase 39 pontos em 19 rodadas.
Mesmo que derrote o Santos e atinja os 40 pontos, o Cruzeiro dificilmente terminará o turno do Brasileiro na liderança. O Flamengo já chegou aos 37 pontos e ainda tem duas partidas a fazer, contra o Sport, no Recife, e Mirassol, no Maracanã. O Palmeiras, com 33 pontos, disputa mais três jogos: Juventude e Ceará, em casa, e Santos, fora - jogos adiados por causa do Mundial de Clubes da Fifa ainda não têm novas datas definidas.
➡️Leonardo Jardim destaca vitória do Cruzeiro após três jogos de jejum
Leonardo Jardim destaca regularidade da campanha do Cruzeiro no Brasileiro
Independentemente da classificação final no turno do Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, destaca a regularidade da campanha da equipe:
- Para a torcida e para a forma como se vive no Brasil, que, de uma semana para outra, se passa do céu ao inferno, isso para mim não é bem assim. Eu acredito no processo, no trabalho, na entrega dos jogadores, no projeto do clube. Eu não acredito que, dois dias atrás, a gente precisava de 50 reforços e hoje a torcida já vai dizer que os que entraram entraram bem – afirmou.

Antes da partida contra o Santos, pela última rodada do turno do Brasileiro, o Cruzeiro decide o futuro na Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, na primeira partida pelas oitavas de final, a Raposa enfrenta o time alagoano quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h.
- Matéria
- Mais Notícias