Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Huracán pede mudança de data de duelo com o Cruzeiro na Libertadores

O jogo está marcado para o dia 9 de abril, no Mineirão, e o clube argentino alega acumulo de datas no campeonato local e na competição sul-americana para pedir a alteração

O Huracán emitiu um comunicado nesta sexta-feira  solicitando a mudança e pressiona a Conmebol para que acate ao seu pedido-(Foto:Juan MABROMATA / AFP)
Escrito por

O Huracán-ARG, rival do Cruzeiro no Grupo B da Libertadores emitiu um comunicado emitido nesta sexta-feira avisando que solicitou a mudança de data do jogo contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. marcada para o dia 9 de abril, terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Os argentinos querem que o duelo seja realizado em 10 ou 11 de abril, pois alega acúmulo de datas tna competição sul-americana, quanto no Campeonato Argentino.

O Huracán terá três jogos em seis dias no Argentino e na Libertadores. A equipe portenha jogará com o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores,no dia 3 de abril, às 21h30, na Venezuela, em seguida enfrentará o Atlético de Tucumán, no dia 7 de abril, , dois dias antes do duelo com a Raposa, pela última rodada do Campeonato Argentino.

No comunicado, o Huracán pressiona a Conmebol por uma decisão de alterar suas datas de jogos.

- Até agora a Conmebol não emitiu resposta nem aprovação ou rechaço sobre esse pedido de maneira oficial, já que primeiro deve ter a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara-dizia o comunicado. .

Caso aconteça a mudança de data, o Cruzeiro pode sair beneficiado, pois terá uma mini maratona de jogos caso avance às fases mais agudas do Mineiro. Passando pelo Patrocinense, a Raposa poderá fazer nove jogos em 16 dias, contando os jogos das semifinais do Estadual e ainda os duelos contra o Deportivo Lara, Huracán e Emelec, todos pela Libertadores.