Henrique pede perdão à torcida do Cruzeiro no retorno ao clube
O jogador, de 35 anos, está de volta à Toca da Raposa e terá de reconstruir sua relação com o torcedor do time mineiro

O volante Henrique, com 516 jogos vestindo a camisa do Cruzeiro, voltou ao time celeste, após pequena temporada no Fluminense, com apenas sete jogos pelo time carioca. O jogador estava emprestado ao Tricolor e houve um acordo para a sua volta à Raposa.
Henrique foi reapresentado e explicou a saída do clube, no fim de 2019, o que gerou críticas dos torcedores, por um suposto abandono do Cruzeiro após o seu rebaixamento à Série B.
-É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que, saindo, seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta .O coração falou mais alto- disse, que continuou seu mea culpa com o torcedor.
-Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Léo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção-comentou.
O retorno do volante foi criticado nas redes sociais, que criaram até uma hashtag, #HenriqueNÃO, para demonstrar insatisfação com o retorno do meio de campo, de 35 anos. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2021 e ele vai receber o teto do clube, de R$ 150 mil, com a diferença sendo acertada posteriormente.

Cruzeiro
Cássio relembra título do Cruzeiro no Mineiro: "Marcou muito"
Há 3 horas
Cruzeiro
Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista
Há 5 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Artur Jorge elogia Neyser, mas lamenta situação
Há 5 horas
Cruzeiro
Outubro do Cruzeiro tem clássico e jogo na sexta-feira; veja
Há 7 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia desempenho de Gerson no Cruzeiro
Há 9 horas
Cruzeiro
Artur Jorge projeta 2027 do Cruzeiro: "Brigar por títulos"
Há 1 diaMais LANCE!

Cruzeiro: Gabriel Pec evolui em recuperação e tem projeção de retorno aos trabalhos em campo

Artur Jorge exalta Matheus Pereira, do Cruzeiro: "Melhor do Brasil"

Artur Jorge relembra Flamengo x Cruzeiro: "Faria algo diferente"

Artur Jorge exalta jogador do Cruzeiro: 'Estará na Seleção'

Artur Jorge avalia desafio do Cruzeiro para alcançar Palmeiras e Flamengo

Cruzeiro vence Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-17 e se classifica para as quartas de final

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Cruzeiro parabeniza Fábio em aniversário de 46 anos; relembre momentos marcantes

Cruzeiro x São Paulo: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

Governo de Minas destina R$ 32 milhões a Atlético, Cruzeiro e América após proibição das bets

Pedrinho responde sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro ao Santos

Otávio celebra estreia pela Seleção Brasileira: "Realização de um sonho"
