DM do Cruzeiro fica mais vazio e Scolari ganha várias opções para montar a equipe

O técnico da Raposa está com praticamente todo o elenco disponível e terá como ter um número maior de variações na armação tática do time

Marco Antônio, que já foi comparado a Ademir da Guia por Adilson, aguarda ansioso a chegada de Enderson Moreira
Marco Antônio vira opção para Felipão  para formar o meio de campo da Raposa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Escrito por

A longa folga do Cruzeiro antes do duelo de sexta-feira, 20 de novembro, contra o Figueirense, no Mineirão, ajudou a Raposa a recuperar vários atletas que estavam com problemas físicos.

Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari terá mais opções para armar a equipe na sequência da Série B. O time celeste já tem os retornos dos laterais Matheus Pereira, que teve um problema no joelho esquerdo, e Rafael Luiz, recuperado da Covid-19. A dupla pode ser relacionada para o compromisso contra os catarinenses.

Outras boas novas para Scolari são a presença de Arthur Caike, do meia Marco Antônio, que também deixaram o departamento médico e estão na fase de recondicionamento físico.

Também estão neste estágio de preparação física, o zagueiro Léo, o volante Henrique e o atacante Stênio. Com esse cenário de redução drástica de problemas físicos no Cruzeiro, Felipão terá algo que Enderson Moreira e Ney Franco não tiveram no período que comandaram o time: um elenco mais saudável e apto a jogar com mais frequência.


Os desfalques da Raposa para o jogo contra o Figueirense são o Filipe Machado pelo terceiro amarelo, e William Pottker por ter sido expulso contra o Guarani.

O Cruzeiro está com 24 pontos no Brasileiro da Série B e ocupa a 15ª colocação da competição. O time celeste não perde a sete jogos, sendo cinco com Felipão no comando.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter