Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício Bruno se solidifica na zaga do Cruzeiro na reação do time no BR

O defensor, revelado pela Raposa, tem feito bons jogos e sendo uma segurança para o setor defensivo da equipe azul

Fabrício Bruno voltou ao Cruzeiro em 2019 e vem conseguindo seu espaço na equipe celeste-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro segue na busca pela recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa não perde há cinco partidas e parte desta boa sequência se deve a titularidade do zagueiro Fabrício Bruno, revelado na Raposa e que vem conseguindo espaço na zaga cruzeirense.

A sequência do zagueiro como titular começou na derrota para o Goiás por 1 a 0, fora de casa. Depois do revés, a equipe não perdeu: são quatro empates e duas vitórias, as duas sobre os rivais paulistas São Paulo e Corinthians. Além da boa fase da equipe, Fabrício Bruno colabora com várias estatísticas para o bom aproveitamento do time.

O zagueiro é o defensor com mais passes para finalizações, com quatro passes em 13 jogos e o segundo que mais desarma, com 20 desarmes, sendo 18 certos, atrás apenas do ídolo Dedé. A disciplina também é uma marca forte do jovem zagueiro: ele cometeu apenas duas faltas em toda a competição, sendo o jogador da posição que menos cometeu infrações no elenco.

Cruzeirense assumido, Fabrício ressaltou a importância do torcedor para a equipe sair da situação difícil no Brasileirão.

- O carinho que tenho pelo Cruzeiro é enorme, fui criado aqui, então tenho dado a vida para tirar o clube dessa situação, assim como todos os meus companheiros, estamos fechados e unidos. O apoio do nosso torcedor tem sido primordial nessa luta - afirmou.

Confira abaixo a sequência sólida de Fabrício Bruno como titular da Raposa

05/10 – Cruzeiro 1 x 1 Inter
09/10 – Cruzeiro 0 x 0 Corinthians
13/10 – Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
16/10 – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
19/10 – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

2 vitórias, 1 derrota, 3 empates