Fábio desabafa após outra derrota do Cruzeiro: 'Cadê quem não pagou a Fifa?'
O goleiro, que completou 900 jogos com a camisa da Raposa nesta quinta-feira, fez um discurso pós-jogo emocionado e cobrando quem deixou o Cruzeiro na atual situação

O jogo 900 do goleiro Fábio com a camisa do Cruzeiro foi com mais uma derrota, desta vez para Sampaio Corrêa, que venceu a Raposa por 2 a 1 nesta quinta-feira, 8, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B. Sem mencionar a marca, o camisa 1 celeste cobrou dos responsáveis do passado pela atual situação do clube.
- Eu respeito muito o torcedor. Estou aqui há 16 anos, sou cobrado em todos os lugares que eu vou. Respeito, sei a dor que o torcedor está sentindo, pois tudo isso faz parte da minha vida há muitos anos. A gente está colhendo o que nós plantamos - disse o goleiro em entrevista ao SporTV, que ainda completou.
- Estamos batendo na tecla desde o ano passado, os caras (torcedores) acham que a gente tem a caneta e pode resolver. Somos apenas simples funcionários, independente de quantos jogos eu tenho, o que eu posso fazer, eu faço. Às vezes não dá certo, mas sempre entrego, luto e me dedico como todos hoje que entraram querendo a vitória, que, infelizmente, não veio. São coisas que a gente não pode explicar.
Fábio disse que sabia desde o início do ano que as coisas não seriam fáceis para o clube em 2020. O goleiro disse que as coisas ruins feitas por más administrações estão estourando agora em quem ficou no clube.
- Desde janeiro sabíamos que a situação não seria fácil, em todos os aspectos. Teve a pandemia e a gente continuou sabendo que ia se tornar mais complicado ainda depois que perdemos os seis pontos. O torcedor está sentido, querendo o resultado e eu entendo isso, mas são coisas que a gente plantou lá atrás. Má administração há muito tempo, os títulos escondem muita coisa, está aí pra todo mundo ver e agora está estourando em que ficou no Cruzeiro, que está aqui tentando fazer o máximo, que abriu mão de muita coisa e que está tentando fazer de tudo para que o clube volte logo a Série A.
Sem citar nomes, o ídolo da Raposa detonou os antigos dirigente do clube. Ele cobrou "quem não pagou a Fifa" e fez o Cruzeiro começar a Série B com menos seis pontos.
- Os que fizeram um monte de coisa errada, todo mundo saiu fora e a responsabilidade agora é nossa, dos meninos que subiram, muitos que estão chegando e que nunca tinham feitos jogos profissionais. Está aí pra todo mundo ver, ninguém está escondendo, todo mundo coloca a cara e eu estou aqui de peito aberto querendo o melhor para o Cruzeiro. Agora não adianta, se a gente não se unir. Todas as situações estão contra o Cruzeiro, mas tudo está aí pra todo mundo ver. Não adianta ficar batendo, quebrando portão da Toca, pois são situações que estão aí. E a Fifa? Quem não pagou a Fifa? Quem perdeu os seis pontos? Agora estamos nos matando aqui, fazendo um grupo, chega um, chega outro, ninguém pode ser inscrito e a realidade está aí. Quem está aqui, não está de sacanagem não - finalizou o goleiro.

Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro alcança 50 jogos na temporada com cenário frustrante
Há 1 hora
Cruzeiro
Perspectivas para o Cruzeiro: o impacto das eliminações no planejamento do clube
Há 1 dia
Cruzeiro
Romero cobra autocrítica após eliminação do Cruzeiro
Há 1 dia
Cruzeiro
Cruzeiro vive crise criativa na temporada; veja estatísticas
Há 1 dia
Cruzeiro
Gabigol fala sobre possível retorno ao Cruzeiro: 'Ainda acho que pode dar certo'
Há 1 diaMais LANCE!

ANÁLISE: Tripla alteração ofusca atuação ruim do Cruzeiro em eliminação para o Atlético-MG

Dublador revela provocação de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro

Após eliminação do Cruzeiro, Artur Jorge tem conta nas redes sociais suspensa temporariamente

Atitude de Alexsander com Kaio Jorge viraliza: 'Futebol raiz'

Decisão de Claus irrita torcedores em Atlético-MG x Cruzeiro

Como foram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Cruzeiro perde chances de títulos em 2026 e foca em 'obrigação'

Matheus Pereira lamenta eliminação do Cruzeiro e não vê 'crise criativa'

Diretor do Cruzeiro se desculpa com torcida, cobra reação e promete vaga na Libertadores

Atlético-MG provoca Cruzeiro após classificação na Copa do Brasil: 'Freguês'

Artur Jorge explica alterações em Atlético-MG x Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro mandam recado para Artur Jorge após eliminação

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Atlético-MG



