Só dois clubes brasileiros enviam técnicos em encontro na Conmebol

Mano Menezes, do Cruzeiro, e Tiago Nunes foram os únicos presentes.  Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras não enviaram ninguém. Grêmio e Inter enviaram os auxiliares 

Apenas os treinadores de Athletico Paranaense e Cruzeiro estiveram presentes ao evento que teve como meta trocar ideias sobre o futebol  sul-americano
Apenas os treinadores de Athletico Paranaense e Cruzeiro estiveram presentes ao evento que teve como meta trocar ideias sobre o futebol sul-americano-Divulgação/Conmebol

Escrito por

Marcado para esta terça-feira, dia 19 de março, em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol, o encontro de treinadores das equipes de clubes que jogam a Libertadores 2019 teve baixa presença por parte dos clubes brasileiros. Apenas os técnicos do Cruzeiro, Mano Menezes, e do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, estiveram no evento. Grêmio e Internacional enviaram os auxiliares técnicos, no lugar de Renato Gaúcho e Odair Hellmman.

Outros nomes de peso no futebol nacional como Abel Braga, do Flamengo, Felipão, do Palmeiras e Levir Culpi, do Atlético-MG, também não estiveram no encontro que visava discutir o futebol na América do Sul, a Libertadores deste ano e o seu regulamento com mais detalhes, sobre o VAR que gerou discussões em 2018, controle de dopping, valores comerciais, premiações e até citar acontecimentos do torneio em edições passadas.

Os treinadores puderam trocar ideias e se manifestar sobre o futebol sul-americano e o seu desenvolvimento. Apenas clubes brasileiros deixaram de marcar presença no evento da Conmebol, o que pode demonstrar a pouca credibilidade da entidade com os comandantes nacionais ou ainda uma falta de interesse sobre detalhes da maior competição do continente.

-Hoje é um dia muito importante para nós, para mim em particular e para toda nossa equipe. Hoje queremos escutá-los para crescermos juntos”, afirmou o mandatário. “É tremendamente importante poder nutrirmos das pessoas que são protagonistas do melhor futebol do mundo: vocês- disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.

O encontro foi de um dia e os treinadores já estão retornando aos seus clubes, caso de Mano e Nunes que comandam Cruzeiro e Furacão nesta quarta-feira pelos seus respectivos campeonatos estaduais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter