Dedé diz que sacrifício de jogar 11h é válido para vencer o clássico

O zagueiro da Raposa questionou o horário em pleno verão brasileiro, mas afirmou que os jogadores vão busca superar as adversidades

O Corinthians não fez uma grande partida no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro nesta quarta-feira. O zagueiro Léo Santos viveu uma noite infeliz e acabou comprometendo com falha no primeiro gol da derrota de 2 a 1. O Timão não teve grandes destaques, mas Jadson se salvou com bons passes e um gol de pênalti. (Notas por Marcio Porto)
Dedé não gosta do horário do clássico, mas diz que o Cruzeiro vai superar essa adversidade- Ricardo Moreira/Fotoarena

Escrito por

Neste domingo, 27 de janeiro, às 11h, o Gigante da Pampulha será palco de mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o confronto é importante para que a Raposa siga na luta por mais um título do torneio, conforme destacou o zagueiro Dedé.

Para o defensor, a partida marcada para um horário não habitual não atrapalhará o desenvolvimento da equipe cinco estrelas.

- É um clássico que pode nos dar muita confiança para o decorrer do ano. É um jogo muito difícil, que mobiliza toda a cidade. Vai ser importante fazermos um bom jogo e conquistarmos com a vitória para a sequência do campeonato. Fizemos duas boas partidas e uma terceira vitória será um grande passo muito importante no estadual- comentou, para em seguida falar do horário do jogo, um desafio a mais para os jogadores.

- Jogar às 11h não dá tempo de o atleta ter uma refeição legal, de ter uma boa noite de sono. Mas se trata de um clássico. Então a gente sempre foca e esquece as adversidades- completou.

A manutenção do elenco para mais uma temporada também foi citada pelo camisa 26. De acordo com o Mito, o clube celeste sai na frente das demais equipes por ter assegurado peças importantes dentro e fora de campo nos últimos anos.

- A permanência dos jogadores e da comissão técnica é o que faz do Cruzeiro um time vencedor. A continuidade de um treinador que conhece todo o elenco também é excelente. Já conhecemos as estratégias e a leitura de jogo do Mano. E nós atletas já nos conhecemos muito bem, temos um entrosamento de três anos. É isso que garante que o Cruzeiro venha ganhando títulos nesses últimos anos- disse. 
O último clássico da Raposa contra o Galo terminou empatado em 0 a 0, pelo Brasileiro de 2018, no dia 16 de setembro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter