Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletic
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Athletic outra vez e está na final do Campeonato Mineiro

A Raposa retorna à decisão em Minas depois de dois anos ausente. O clube não vence o a competição estadual desde 2019

Escrito por

O Cruzeiro superou o Athletic mais uma vez, neste sábado, pelo segundo jogo da semifinal, e está na decisão do Campeonato Mineiro depois de duas temporadas ausente da decisão estadual. A Raposa fez 2 a 1 no time de São João Del Rey no Mineirão, gols de João Paulo e Vitor Roque para a equipe azul, com Raphael Lucas descontando para o time o interior.

A Raposa estava em vantagem, pois venceu o duelo de ida por 2 a 0 e podia perder o confronto por até um gol de diferença, que voltaria na decisão.

Cruzeiro voltou a vencer o Athletic (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O técnico Paulo Pezzolano administrou bem o jogo, teve o brilho mais uma vez de Vitor Roque, que se consolida no ataque celeste. Como a necessidade de buscar o resultado era do Esquadrão de Aço, a equipe de BH conseguia espaços na defesa do Athletic, se impondo e conquistando a passagem à decisão, que será no dia 3 de abril, domingo, no Mineirão, em jogo único.

O rival provavelmente será o Atlético-MG, que tem grande vantagem sobre a Caldense, outro time das semifinais, que perdeu na ida por 2 a 0 para o Galo, líder da primeira fase.

Caso se confirme o clássico contra o Atlético-MG, será a primeira vez em duas temporadas que o duelo será jogado mais de uma vez no ano, desde que o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Em 2020 e 2021, os times se enfrentaram apenas uma vez, todas pelo Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATHLETIC 1 x 2 CRUZEIRO

Data: 26 de março de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
Gols: João Paulo (Pênalti), aos 35’- do 1ºT(0-1), Raphael Lucas (Pênalti), ao 42’-s do 1ºT(1-1), Vitor Roque, aos 44’-1ºT(1-2)
Cartões amarelos: Waguininho (CRU), Fernando Canesin (CRU), Danilo (ATH), Wallison (ATH), Raphael Lucas (ATH), João Paulo (CRU), Vitor Roque (CRU), Rômulo(CRU), Douglas Santos(ATH)
Cartões vermelhos: -
Público: 18.894
Renda: R$ 534.365,00

ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)

Pedrão, Edson Miranda(Diego Petrin-intervalo), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva (Antônio Falcão-intervalo), Diego Fumaça, Walisson (Ricardo Oliveira-intervalo), Nathan e Willian Mococa; Douglas Santos (Alason, aos 30’-2ºT) e Raphael Lucas (Kadu, aos 38’-2ºT)


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo (Marcelinho, aos 20’-2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano, aos 26’-2ºT), Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 13’-2ºT) e João Paulo; Vitor Roque (Vitor Leque, aos 12’-2 ºT) e Waguininho (Geovane, aos 20’-2ºT)