Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Remo
remo65pngescudo
1
0
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro perde para o Remo em Belém e fica cada vez mais perto do Z4 da Série B

Em um bom jogo do time paraense, a Raposa teve outra noite de pouco futebol, se complicando cada vez mais no campeonato

Escrito por

Atuação ruim, sem nenhuma força ofensiva e marcação frouxa parecem ter virado sinônimos de jogos do Cruzeiro, que foi derrotado mais uma vez pela Série B do Brasileiro, desta vez pelo Remo por 1 a 0, com um golaço de Victor Andrade para o time paraense, na noite desta terça-feira.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do seu time

Foi a terceira vitória seguida do Remo, que agora ocupa a 11ª posição, com 16 pontos. Já a Raposa, que não vence há seis jogos, estacionou nos 11 pontos, ocupando a 16ª colocação, só que ao fim da rodada pode entrar na zona do rebaixamento.

A partida em Belém foi outra tortura para o torcedor celeste, que vê sua equipe definhando a cada jogo e caminhando para ficar mais um ano lutando para não cair para a Série C.

Um golaço abre o placar e aumenta o drama da Raposa

Quando o Cruzeiro tentava pressionar o Remo, sofreu o gol. Aliás, um golaço de voleio, de Victor Andrade. O tento anotado pelo time paraense deixou os mineiros nervosos, o que gerou uma baixa produção.

Remo marcando bem, mas com a ajuda da lentidão celeste

A equipe de Felipe Conceição, ex-treinador da Raposa, conseguiu neutralizar as jogadas de ataque do Cruzeiro. E ainda contou com a colaboração do time azul, que estava lento na transição de bola, sem movimentação na frente, facilitando a marcação do Remo.

Cruzeiro perdeu para o Remo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Expulsão de Matheus Barbosa levou o Cruzeiro a uma busca “suicida” pelo empate

Em uma falta boba, o volante da Raposa levou o segundo cartão amarelo, foi expulso, mas não tirou o ímpeto da Raposa em buscar o gol da igualdade. Porém, ir para cima, deixava espaços para o Remo, que ameaçou várias vezes o gol de Fábio.

Valentia não falta ao Cruzeiro. Falta qualidade

Não se pode negar que o time treinador por Mozart Santos é aguerrido, se entrega em campo. Mas, continua repetindo o ano de 2020, quando um amontoado de jogadores tentavam vencer os jogos. O desenho de uma briga contra o rebaixamento parece ficar cada vez mais evidente para o time mineiro.

Próximos jogos

A Raposa encara o Vila Nova-GO no sábado, 24 de julho, às 16h30, em Goiânia. O Remo terá pela frente o Londrina na sexta-feira, 23, às 18h, no Estádio do Café.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

REMO 1 X 0 CRUZEIRO
Data: 20 de julho de 2021
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Baenão, Belém (PA)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Luiza Naujorks Reis (Ambos do RS)
Cartões amarelos: Victor Andrade (REM), Igor Fernandes (REM), Rafael Sobis (CRU), Matheus Barbosa (CRU)
Cartões vermelhos: Matheus Barbosa (CRU)
Gol: Victor Andrade, aos 22’-1ºT(1-0)


REMO (Técnico: Felipe Conceição)

Vinicius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon, aos 34’-2ºT); Uchôa, Lucas Siqueira (Marcus Júnior, aos 9’-2ºT) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace, aos 20’-2ºT), Erick Flores (Arthur, aos 20’-2ºT) e Victor Andrade (Wellington Silva, aos 34’-2ºT).


CRUZEIRO (Técnico:Mozart Santos)

Fábio; Norberto, Eduardo Brock, Rhodolfo e Jean Victor; Rômulo (Flávio, aos 31’-2ºT), Matheus Barbosa e Marcinho (Guilherme Bissoli, aos 8’-2ºT); Rafael Sobis (Thiago aos 31’-2ºT), Bruno José (Wellington Nem, aos 22’-2ºT) e Felipe Augusto (Dudu-intervalo)