Cruzeiro já tem acordo e mandará todos os jogos de 2023 no Independência

Diretoria celeste entrou em acordo com o América-MG, proprietário do estádio

Cruzeiro - acordo Independência
Decisão foi tomada em meio a um imbróglio que envolve a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão - (Foto: Staff Images)

Escrito por

Após anunciar o rompimento de contrato com o Mineirão para esta temporada, o Cruzeiro entrou em um acordo com o América-MG, e mandará todos os jogos de 2023 na Arena Independência, em Belo Horizonte. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia

No acordo, que deve ser anunciado nos próximos dias, o Cruzeiro se compromete a repassar um valor mínimo da arrecadação de todas as partidas ao América-MG. Dessa forma, o Coelho não terá prejuízo pela cessão, mesmo em jogos que, eventualmente, tenham déficit de bilheteria.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola 

A decisão é uma resposta do Cruzeiro em relação às discordâncias com a Minas Arena. Anteriormente, Ronaldo Fenômeno, gestor do futebol celeste, disse que não mandaria jogos no Mineirão em 2023. 

A medida do Fenômeno se dá devido ao fato de que, segundo ele, o Gigante da Pampulha prioriza eventos artísticos às partidas de futebol. O estádio, por sua vez, se defende, e diz que não é possível sobreviver sem os shows, mas os jogos são a atividade primária. 

Até por isso, a partir de agora, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, anunciou que criará um comitê para fiscalizar as atividades do Mineirão durante, pelo menos, os próximos 12 meses. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter