Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho Fiscal do Cruzeiro recebe contratos e documentos para revisão antes de desfecho da SAF

Conselheiros irão verificar os acordos feitos pela Raposa nos últimos anos, antes da reunião que definirá a venda da SAF do clube

Cruzeiro terá seus contratos revisados pelo Conselho Fiscal do clube antes da reunião do dia 4 de abril (Foto: Divulgação Cruzeiro)
Escrito por

Apesar dos bons resultados dentro de campo, o Cruzeiro segue com os bastidores em ebulição, tendo como principal foco o 'cabo de guerra' entre Ronaldo Fenômeno e conselheiros do clube. E o 'embate' ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (23). O Conselho Fiscal celeste recebeu vários documentos e contratos para análise antes de um parecer definitivo na reunião do dia 4 de abril, que vai concretizar ou não a venda da SAF cruzeirense para Ronaldo Fenômeno.

Os papéis foram entregues antes do prazo de 48 horas e a expectativa é para a apresentação de um relatório na reunião do Conselho Deliberativo. Estão nas mãos dos conselheiros os seguintes documentos e acordos. 

- Acordo tributário com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional;
Situação real de todos os imóveis do Cruzeiro documentada (Toca da Raposa I, Toca da Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto);

- Salário de todos os funcionários do clube durante toda a gestão de Sergio Santos Rodrigues, com documentos comprobatórios;

- Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos;

- Contrato do Cruzeiro com a Alvarez & Marsal;

- Acordo, contrato e distrato com a WeWork, além de todas as alterações que aconteceram durante o período;

- Balanço mensal de toda a gestão de Sergio Santos Rodrigues, inclusive com os meses do ano de 2022, até a presente data.

O Conselho Fiscal quer dar subsídios para os demais membros decidirem ou não se aceitarão os pedidos de Ronaldo para alterar o contrato de compra da SAF na reunião do dia 4 de abril. 

A documentação começa a ser analisada após a revelação do conteúdo do contrato de pré-compra da SAF, que mostrou ser mais favorável a Ronaldo do que para o clube em alguns pontos.