Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nove reforços, time feminino do Cruzeiro quer voos mais altos na temporada 2021

As Cabulosas ganharam mais jogadoras e querem melhorar o desempenho nas competições do clube este ano

Marcelo Frigério, o Tchelo, segue no comando das Cabulosas para o ano de 2021-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Sob seu comando o time cruzeirense garantiu a continuidade na elite do futebol feminino nacional em 2020. E agora, com a base do time do ano passado e nove reforços, o técnico Tchelo terá a responsabilidade de conduzir o Cruzeiro nos desafios desta temporada.

A montagem da equipe já foi finalizada e, além de atletas experientes e jovens talentos, as Cabulosas contarão também com três estrangeiras. O elenco tem previsão de se apresentar no dia 13 de fevereiro para o início das atividades.

O clima no grupo, que agora está de férias, é de muita expectativa para o recomeço dos trabalhos.

-A equipe está muito motivada e entusiasmada para começar a nova temporada. Foi muito importante manter uma base, que já está adaptada à maneira da gente trabalhar, e agora é só dar uma sequência. Acho que as jogadoras que estão chegando fortalecem esta base, reforçam, e a gente ganha mais opções também no banco. Das estrangeiras que estão chegando eu já trabalhei com a Lucero, o que vai ajudar bastante. E também já trabalhei com jogadoras colombianas antes, então eu imagino que não teremos problemas. E a Zuniga é uma menina jovem, que vem dos Estados Unidos, que é um outro futebol, mas eu acredito que ela vai se adaptar e as coisas vão fluir bem-analisou Marcelo Frigerio, o Tchelo.

CONFIRA COMO ESTÁ A BRIGA PELO TÍTULO DA SÉRIE A EM NOSSA TABELA

-Este ano com certeza será um campeonato mais difícil que o do ano passado. Então os desafios são a manutenção na primeira divisão e lutar para buscar uma classificação. Acredito que será um pouco mais difícil ainda pelo nível do campeonato, pelos times que caíram e os que estão chegando. Vai ser uma competição em que cada jogo é uma final- concluiu.

A tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino A1, primeiro torneio que as cruzeirenses vão disputar, foi divulgada pela CBF. A competição será disputada por 16 clubes e tem início previsto para 28 de março, com a estreia do Cruzeiro diante do Real Brasília.

Time feminino do Cruzeiro em 2021

O Cruzeiro completou nove contratações nesta temporada, entre elas duas colombianas e uma americana. Entre os reforços estão a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

E o clube confirmou a continuidade de 15 atletas: a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. A goleira Dafiny, revelada nas categorias de base da Raposa, também vai integrar o grupo.