Caixa Econômica quita débito com Cruzeiro e Atlético-MG

O banco estatal estaca devendo a última parcela do contrato de patrocínio com os dupla mineira, com os quais encerrou o vínculo no fim de 2018

Atlético-MG x Cruzeiro
Até 2018, Galo e Raposa estamparam a marca do banco estatal no espaço máster de seus uniformes- Joao Guilherme/Raw Image

Escrito por

Uma pendência da Caixa Econômica com Cruzeiro e Atlético-MG foi resolvida e o banco estatal pagou à dupla a última parcela do contrato de patrocínio que tinha com a dupla mineira. A Caixa depositou os valores devidos na última sexta-feira, 1ª de março.

A dupla mineira encerrou o vínculo com o banco no fim de 2018 porém ainda não havia recebido a parcela final do acordo, firmado em 2016, que rendia cerca de 12 milhões por ano a cada clube, além de bônus por metas cumpridas.

Além de Galo e Raposa, A Caixa encerrou os acordos que tinha com diversos clubes do futebol brasileiro numa postura de revisão de contratos das estatais ao esporte iniciada com a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Com a saída da Caixa, Cruzeiro e Atlético-MG foram ao mercado atrás de novos parceiros e fecharam com novos acordos com outras instituições financeiras. O Galo voltou a ser parceiro do BMG e a Raposa anunciou na sexta-feira, 1º de março, um contrato com o Banco Renner, que vai estampar a marca Digi + na camisa estrelada. Os valores de ambos os contratos não foram revelados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter