Vitor Roque deixou sua marca mais uma vez e será arma da Raposa na final mineira

Vitor Roque era um dos grandes nomes da Raposa em 2022, mas vai seguir sua carreira no Furacão-(Staff Images/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
11/04/2022
15:57
Belo Horizonte

Vitor Roque não é mais jogador do Cruzeiro. O Athletico-PR pagou a multa rescisória de R$ 24 milhões ao time e fechou a contratação do atacante, de 17 anos, que já está em Curitiba e será anunciado nos próximos dias.

O Furacão tinha como concorrentes Internacional e Red Bull Bragantino par contar com o atleta. O time do Paraná passará o dinheiro à Raposa e os  valores serão divididos entre o Cruzeiro, que detinha 50% dos direitos, sendo outros 30% para o América-MG os 20% restantes à família do atleta.


O negócio foi resolvido rapidamente, pois Vitor Roque embarcou para Curitiba na noite do domingo, 10 de abril,  para fazer os acertos com o Furacão. 

O jovem Vitor Roque tinha salário de aproximadamente R$ 18 mil no Cruzeiro, por isso sul multa era nesse valor para o mercado nacional. 

Como parte do acordo de compra, o Athletico vai ceder jogadores por empréstimo ao Cruzeiro.  Um deles, o  zagueiro Zé Ivaldo  já está em Belo Horizonte e vai ser anunciado em breve. 

Vitor Roque  teve as primeiras chances no profissional do Cruzeiro em 2021, com Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, o atacante é titular da equipe e nesta temporada soma onze jogos e seis gols. Ele tem contrato até 2025.