Artur Jorge ressalta bravura do Cruzeiro e fala sobre expulsão: 'Exagerada'
O jogador celeste foi expulso no início da segunda etapa

O técnico Artur Jorge evitou críticas mais duras à arbitragem de Andrés Rojas, mas considerou exagerada a expulsão de Arroyo no empate em 0 a 0 do Cruzeiro contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O treinador também destacou a postura da equipe diante das adversidades.
— É sempre difícil para um treinador quando se tem um jogador a menos. Esse contexto com um grupo tão equilibrado e jogos equilibrados, em que as coisas se decidem no detalhe. Buscamos, durante o intervalo, ajustar a equipe, mas, com quatro minutos, tivemos que abdicar do plano. Me preocupa, mas também aquilo que é o rigor, como se tem em conta. Não discuto se foi falta, mas parece exagerado. Tiveram jogos com momentos mais agressivos e não acontece nada. Para nós, aconteceu. Acho que é em cima de uma falta clara, mas, em minha opinião, o cartão vermelho foi exagerado — criticou Artur Jorge.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
— Pelo que foi o contexto do jogo, quando não podemos ganhar, temos que fazer tudo para não perder. A equipe teve esse princípio, se comportou no segundo tempo de forma excepcional para segurar o ponto, que é importante para um grupo tão equilibrado. E que muda radicalmente o que fizemos na primeira etapa. Tivemos mais posse no primeiro tempo, no segundo, com um jogador a menos, ficou mais difícil chegar ao ataque. Mas destacou a bravura da equipe, que ainda chegou ao ataque para tentar vencer — analisou o treinador.
Universidad Católica x Cruzeiro
O Cruzeiro passou por cima das adversidades na madrugada desta quinta-feira (7) e conquistou um ponto fora de casa contra a Universidad Católica. Na Claro Arena, a Raposa ficou no 0 a 0 com os chilenos, mesmo jogando o segundo tempo todo com um jogador a menos depois que Arroyo foi expulso.

Com o resultado, a Raposa fica na vice-liderança do Grupo D, com os mesmos sete pontos dos Cruzados, mas atrás por ter perdido no confronto direto. Abaixo, vem o Boca Juniors, com seis pontos. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam os argentinos, no dia 19, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. Enquanto isso, os chilenos enfrentam o Barcelona-EQU, no dia 21.
Antes o Cruzeiro enfrenta o Bahia neste sábado (9), às 21h (de Brasília), fora de casa e depois decide uma vaga nas oitavas de final contra o Goiás, no dia 12.
🔥 Aposte nos jogos do Cruzeiro
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Cruzeiro
Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro
Há 30 minutos
Cruzeiro
Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro
Há 5 horas
Cruzeiro
Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro
Há 6 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 6 horas
Cruzeiro
Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping
Há 8 horas
Cruzeiro
ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge
Há 10 horasMais LANCE!

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense e Cruzeiro empatam na Arena Condá pela Copa do Brasil

Confira escalação do Cruzeiro contra a Chapecoense

Cruzeiro: Sinisterra manda recado antes de cirurgia

Bruno Tubarão projeta duelo contra o Cruzeiro e destaca confiança da Chapecoense nas oitavas da Copa do Brasil

Chapecoense x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Gabriel Rojas mostra credenciais em seu terceiro jogo pelo Cruzeiro

Cruzeiro mira G4 e prega evolução no Brasileirão

Artur Jorge destaca peso de Gerson e Matheus Pereira no Cruzeiro


