Apresentado, Deivid quer comandar time com ‘o perfil do Cruzeiro’
Treinador da Raposa em 2016, o ex-atacante comentou sobre a preparação que fez para tornar-se técnico e a oportunidade de assumir um clube onde venceu como jogador

- Matéria
- Mais Notícias
Após anunciar que o Cruzeiro não disputará mais a Liga Sul-Minas-Rio, o presidente Gilvan de Pinho Tavares cedeu a palavra a Deivid, novo treinador da Raposa, oficialmente apresentado nesta quinta-feira.
O ex-atacante, com passagens vitoriosas por Santos, Corinthians e pelo próprio Cruzeiro, não escondeu a satisfação de encarar seu primeiro trabalho como técnico em um grande clube brasileiro.
- Estou muito feliz de ter essa chance de ser treinador do Cruzeiro, sabendo que dará certo e confiante. Conheço muito bem o clube - afirmou Deivid.
A recente aposentadoria - Deivid parou de jogar em abril de 2014 - não será um problema para o novo comandante celeste. Ele afirmou que já vinha estudando para ser treinador desde quando era jogador.
- Eu vinha estudando desde 2007, me preparando bastante para que, quando tivesse a oportunidade, fizesse um trabalho vitorioso. Como atleta, passei em vários clubes e ganhei. Não será diferente como treinador. Gosto de ganhar e ocupar espaço.
Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, Deivid afirmou que um de seus principais objetivos como treinador é colocar em campo um time com a cara do Cruzeiro.
- Você tem de ter um conceito. O clube tem um perfil, é só pegar Alex, Everton Ribeiro e Tostão. São jogadores técnicos. Temos de identificar jogadores para contratar. Não adianta contratar um marcador, porque o clube já tem um conceito. O Bruno aceitou quando coloquei como era Europa, como trabalhava. A Alemanha perdeu a Copa de 2002 e estabeleceu um conceito. Isso que o Cruzeiro está fazendo e confio muito nisso - declarou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias