Na apresentação, Thiago Neves elogia torcida e crava título estadual

Meia do Cruzeiro afirma que Raposa tem DNA vencedor e avisa: 'Seremos campeões mineiros'. Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro desde 2014, com Marcelo Oliveira

Thaigo Neves
Thiago Neves é apresentado no Cruzeiro (Reprodução) 

Escrito por

O meia Thiago Neves foi apresentado ao torcedor cruzeirense na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa. Em suas primeiras palavras, o camisa 96 - ele usará essa camisa em alusão ao aniversário do clube, no último dia 2 - elogiou a torcida azul, exaltou a história e cravou o título do Campeonato Mineiro, que não vem desde 2014. 

 - O Campeonato Mineiro é muito importante. O Mineiro, a Primeira Liga, todos vão ser importantes. O Cruzeiro está há dois anos sem ganhar título. Este ano, vamos brigar nas finais e seremos campeões mineiros - prometeu Thiago. 

 - Até mesmo pelo investimento do clube, pelo esforço que a diretoria fez. É um desafio para mim. Foram dois anos sem título, e o Cruzeiro não pode ficar tanto tempo sem ganhar nada. Venho para reforçar um grupo que já é bom. Juntos, vamos conquistar alguma coisa importante - completou Neves. 

A respeito da torcida, ele a classificou como "impressionante" e agradeceu pela recepção calorosa no aeroporto na última segunda-feira. Na ocasião, ele foi carregado até um carro do clube. 

 - A torcida é impressionante. Já tinha acompanhado nos jogos. Depois de tanto tempo você volta ao país e é recebido daquela forma. Para mim foi muito especial, minha família viu tudo de perto, se impressionou. Fiz a escolha certa, estou feliz e isso que importa. O clube tem o DNA de vencedor e se depender de mim, essa história não vai mudar. É o maior vencedor do estado. Acho que acertei em vir para o Cruzeiro e vou fazer meu máximo para que isso continue - opinou o meia 

Por fim, ele comentou sobre o fato de voltar a trabalhar com o treinador Mano Menezes. Eles se conhecem dos tempos de Seleção Brasileira.

 - Foi ele que me levou para a Seleção. Até em momentos que não estava bem, no Fluminense, ele conversava, falava que era importante para ele. Chegar com o aval do treinador te dá tranquilidade para trabalhar. Agora é ficar à disposição e esperar ele me escalar - concluiu. 

Confira outros assuntos abordados por Thiago Neves 

 Bola parada 

 - Ano passado, de 48 jogos, eu fiz 16 gols, e 11 ou 12 assistências se não me engano. Fui o segundo melhor da liga. Os números sempre me ajudaram com assistências e gols. Aqui não vai ser diferente, isso vai melhorar, espero, e vai subir o número de gols e assistências.

 Recepção

 - Foi boa. Já tinha jogado contra vários deles. O Rafinha eu conheço da Arábia, Rafael Sobis já joguei junto. Fábio, Henrique... até na Seleção alguns deles. Foi muito bom. É um time muito forte, jogadores de muita qualidade e que são parceiros. Até agradeci aos jogadores, isso é muito importante para mim. 

 Clássico com torcida dividida 

 - Eu acho que se for para torcer, é importante. Tem muito torcedor que vai para brigar, fazer confusão. Não são torcedores. Acho que se o torcedor for para assistir ao espetáculo, é válido.

 Vontade de jogar 

 - Vou fazer meu melhor. Tenho algumas características, bola parada. A torcida acompanhou pouco, foram boas temporadas nos Emirados. No Cruzeiro, com o bom elenco, tem tudo para que dê certo e eu possa também mostrar o que vinha fazendo nos últimos anos . Eu acho que pressão todo mundo tem, o esforço da diretoria, isso a gente não pode deixar de falar. Tiveram paciência, me entenderam, sempre me trataram com respeito. O mínimo que tenho que fazer é jogar, honrar a camisa. Isso não vai faltar. É minha escolha, não preciso nem falar. Preciso mostrar dentro de campo agora 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter