Torcida grita ‘é campeão’, mas Carille freia empolgação no Corinthians

Apesar de gritos de parte da torcida na Arena Condá, técnico e jogadores do Timão adotam cautela. Corinthians venceu a Chapecoense e aumentou a vantagem para dez pontos

Carille no comando do Timão em Chapecó
Fernando Remor/Mafalda Press/Fotoarena

Escrito por

O Campeonato Brasileiro ainda tem mais 17 rodadas, mas parte da torcida do Corinthians que compareceu à Arena Condá já soltou o grito de "é campeão". Após o gol de Jô que deu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alguns torcedores começaram a comemorar na arquibancada, mas o técnico Fábio Carille freou a empolgação. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou a vantagem de dez pontos na liderança, mas adotou cautela ao analisar a disputa pelo título.

- Tem de considerar essa vantagem, mas o campeonato vai começar a se decidir faltando oito ou dez jogos - disse Carille, que já vem adotando esse discurso em suas entrevistas.

O atacante Jô também adotou cautela ao falar sobre a comemoração da torcida. O atacante foi o autor do gol da vitória e chegou novamente à artilharia do Brasileirão, com 12 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.

- Tem que conter essa euforia e manter a concentração. Os torcedores fazem a festa deles, mas temos muitos jogos ainda. É uma vantagem considerável, mas temos de continuar lutando - afirmou Jô.

Outros jogadores que falaram na zona mista, como Gabriel e Cássio, também minimizaram os gritos de "é campeão". O Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Atlético-GO, em Itaquera, pela 22ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter