Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão valoriza a 4ª vitória seguida e ganha descanso raro antes do Dérbi

Resultados contra Ponte Preta, Sport, Santos e Coritiba viram combustível do Corinthians para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras. Elenco terá dois dias de folga

Uendel vê o time embalado pelo momento que vive no Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Foram oito gols marcados em quatro jogos, apenas um sofrido e quatro vitórias consecutivas que fizeram o Corinthians dar um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite agora se prepara para desafios importantes fora de casa, contra Palmeiras e Fluminense, e o sentimento de jogadores e comissão técnica é que o Timão chega embalado para os compromissos, especialmente o Dérbi do próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, diante do Palmeiras.

- Nosso discurso era de dormir na liderança, mesmo que por uma noite. É começo de campeonato, mas é liderança, é estar entre os primeiros, é uma série importante de vitórias. Isso nos dá confiança, nos dá moral. Não sabemos o que vai acontecer, mas é uma semana importante, semana de clássico. Nos dá moral para ir ao Allianz e fazer um bom jogo - explica o lateral-esquerdo Uendel, autor de um gol e uma assistência na virada diante do Coritiba, por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Neste confronto, aliás, o Timão foi premiado pela insistência, já que saiu perdendo com um gol no primeiro tempo e só conseguiu o empate aos 44 minutos da etapa complementar. A virada, por sua vez, saiu dos pés de Uendel aos 49 do segundo tempo, premiando a paciência da equipe do técnico Tite na construção das jogadas. E também o alto nível físico aplicado em Itaquera.

Desgastado por entrar em campo cinco vezes em um intervalo inferior a duas semanas, o Corinthians terá raros momentos de folga antes do Dérbi contra o Palmeiras. Além do domingo, o Timão também não terá trabalhos nesta segunda-feira, e só se reapresenta para atividades na terça-feira, às 9h30. Depois, treina mais três dias como preparação para o duelo no Allianz Parque.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram apenas uma vez no ano, com vitória por 1 a 0 da equipe alviverde na primeira fase do Campeonato Paulista.