Timão enfrenta o Vasco para apagar a desconfiança da Fiel sobre Carille
Alvinegro acaba de ser eliminado da Sul-Americana e clima no clube não é dos melhores. Duelo contra o Vasco é oportunidade para voltar ao G4 e reestabelecer tranquilidade

- Matéria
- Mais Notícias
Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, na última quarta, o Corinthians tenta juntar os cacos após a queda no torneio internacional e voltar a brigar por uma vaga na Copa Libertadores 2019. Neste domingo, às 11h, o Timão recebe o Vasco em sua arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo serve como um teste de fogo para o técnico Fábio Carille que, embora esteja mantido no cargo pela diretoria, enfrenta pressão da torcida.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians, embora lute na parte de cima da tabela do Brasileirão e tenha ido até a fase semifinal da Copa Sul-Americana, não vive um bom momento. O time vem sendo muito criticado por conta da postura excessivamente defensiva e o técnico Fábio Carille tem sido o maior alvo das críticas da Fiel, que pede uma conduta mais combativa dentro de campo.
Apesar do descontetamento nas arquibancadas, o comandante do Timão não chegou nem sequer a balançar no cargo. Internamente, a demissão de Carille nunca foi cogitada pela diretoria de futebol do clube do Parque São Jorge, que demonstra plena confiança no trabalho de seu treinador, tricampeão paulista em sequência.
Mesmo assim, há a exigência de uma melhora. O Corinthians entende que uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem é o principal objetivo até o fim da temporada. O duelo com o Vasco, na manhã deste domingo, é a primeira oportunidade da equipe demonstrar melhora dentro de campo e refazer as pazes com a Fiel.
O Timão está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos, mas com um jogo a menos do que seus rivais diretos por uma vaga na Liberta. Neste domingo, com mais de 30 mil pessoas apoiando a equipe em Itaquera, o Alvinegro tem a oportunidade de voltar ao G4 e reestabelecer o clima de paz no clube.
A tendência é de que o pressionado Fábio Carille mande a campo uma equipe escalada com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Ralf) e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza e Clayson; Mauro Boselli. As baixas ficam por conta de Vagner Love, suspenso, e Everaldo e Léo Santos, ambos lesionados.
- Matéria
- Mais Notícias