Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem uma dúvida para enfrentar o CSA; veja provável time

Fábio Carille montou o time titular do Alvinegro na manhã desta segunda com Sornoza no meio de campo; Mateus Vital, Vagner Love e Boselli não treinaram com bola 

Meia Sornoza treinou entre os titulares na função de armador (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians está praticamente definido para enfrentar o CSA, quarta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda, o técnico Fábio Carille fez um treino tático com os titulares que devem iniciar o jogo em Alagoas. O equatoriano Sornoza foi escalado no meio de campo, mas pode perder a posição para Mateus Vital, que ficou na academia por conta do desgaste físico e não treinou com bola no CT Joaquim Grava. 

A provável escalação do Corinthians tem quatro mudanças em relação ao time que empatou contra o Santos, sábado em Itaquera. O lateral Fagner retorna de suspensão e Michel Macedo volta para o banco de reservas. O atacante Vagner Love, com dores na coxa esquerda, não deve jogar e perde a vaga para Clayson. Boselli, suspenso, dá lugar para Gustagol.  Por fim, pelo menos a princípio, Sornoza volta a ser o armador do Timão no lugar que vinha sendo ocupado por Mateus Vital. 

Assim, a formação do Alvinegro para o duelo em Alagoas tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol. O Timão ainda fará um treino na próxima terça, no CT do CRB, para definir os últimos detalhes antes do duelo contra o CSA.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Na manhã desta segunda, Carille fez um treino tático com os titulares sem a presença de marcadores, apenas com cones simulando o posicionamento do time nordestino. O treinador cobrou intensa movimentação dos atletas e agilidade na saída de bola, e pediu agilidade dos pontas Pedrinho e Clayson nas triangulações com os meio-campistas e atacantes. 

O meio-campista Fabrício Oya, liberado do São Bento, foi reintegrado ao elenco e participou normalmente da atividade com os reservas. O atacante Everaldo, recuperado de uma cirurgia para a correção de uma pubalgia, treinou pela primeira vez com o restante do elenco. O jogador deve estar à disposição da comissão técnica nos próximos dias. 

As baixas ficaram por conta de Mateus Vital e Mauro Boselli, que trabalharam na academia por conta do desgaste físico, e também do atacante Vagner Love que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e fará exames ainda nesta segunda-feira para saber qual a gravidade de sua lesão. 

O Corinthians viaja para Maceió na tarde desta segunda e já inicia a concentração para o duelo contra o CSA. O jogo será disputado na quarta, às 21h30, no estádio Rei Pelé.