Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Corinthians indica equipes diferentes nos dois próximos compromissos

Estratégia adotada para os jogos contra São Bento e Ituano será a mesma dos duelos contra Guarani e Ferroviária, que também aconteceram em um intervalo de dois dias

Escrito por

O Corinthians novamente terá dois jogos dentro de um intervalo de 48 horas. Nessa sexta-feira (16), o Timão encarará o São Bento e no domingo (18) enfrenta o Ituano, pelas sétima e sexta rodada do Paulistão, respectivamente. Ambos os jogos serão na Neo Química Arena, e o técnico Vagner Mancini deve repetir a estratégia adotada nos dois últimos compromissos corintianos, contra Guarani e Ferroviária.

Com apenas um dia de treinamento entre as duas últimas partidas, no último domingo (11), em Campinas, e nesta terça-feira (13), em Araraquara, Mancini escalou equipes distintas nos dois compromissos. Apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Jemerson foram titulares nas duas ocasiões.

Além de preservas fisicamente o elenco, a iniciativa também auxiliará a comissão técnica a observas jogadores que não vêm tendo sequência e podem voltar a brigar por um espaço maior no time.

– Nossa ideia é exatamente essa, que na sexta-feira a gente use um time e no domingo a gente use um outro time. Deu certo, entre aspas. No domingo a gente teve uma vitória, com um time, e hoje nós jogamos bem, com outro time, embora sendo derrotados. Eu acho que a tendência é exatamente essa, sexta-feira é uma equipe e domingo outra – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após a derrota por 2 a 1, de virada, para a Locomotiva, nesta terça-feira (13), na Arena Fonte Luminosa.

Ainda que os times sejam distintos, não necessariamente a ordem das escolhas serão mantidas em relação aos confrontos mais recentes. Como contra a Ferroviária o Timão teve um time mais próximo do reserva e jogou melhor do que contra o Bugre, no fim de semana, ainda que tenha ganho contras os campineiros e perdido diante dos araraquarenses, o comandante corintiano admite que alguns atletas podem ter nova chance contra o São Bento, nesta sexta-feira (16), quando a escalação inicial estará mais próxima do time ideal do Corinthians.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

As avaliações do Departamento Físico e Fisiológico do Timão serão fundamentais para as escolhas de Mancini para as próximas partidas.

– Não necessariamente, as mesmas equipes, até porque hoje vi bom rendimento, então alguns atletas podem aparecer na sexta. Aí a gente tem que ponderar, usar nossa parte científica para saber quais os atletas estão em condões de repetirem um jogo na sexta-feira, mas hoje vi algumas coisas interessantes na equipe, embora ela tenha sido derrotada – comentou Mancini.

Os atletas que se destacarem nos próximos dois jogos do Corinthians pelo Paulistão darão um grande passo para iniciar jogando a estreia corintiana na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate (PAR), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

A equipe do Parque São Jorge está no grupo E do torneio continental, ao lado de Sport Huancayo (PER) e Peñarol (URU), além do River. Apenas o líder de cada clube se classificará para as oitavas de final.

Mancini projeta rodízio (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)