Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Surpreso’ antes de Dérbi, Carille já projeta novo discurso à Fiel na Arena

Técnico do Corinthians foi pego de surpresa para falar com torcedores em treino aberto antes de bater o Palmeiras. Agora campeão, está pronto para repetir a dose neste sábado 

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Véspera de clássico contra o Palmeiras, 32ª rodada, momento decisivo no Campeonato Brasileiro. O Corinthians decide fazer um treino na Arena aberto ao público e a Fiel torcida comparece em peso. Mais de 30 mil pessoas. Depois da atividade, o técnico Fábio Carille, reconhecidamente tímido, pega o microfone e fala para a multidão. A surpreendente atitude foi considerada mais uma prova e firmeza do treinador. Mas o que pouca gente sabe é que o discurso não estava nos planos do comandante da campanha do heptacampeonato brasileiro.

- Muito se falou que eu tive muita personalidade para pegar o microfone e falar lá. Mas jogaram o microfone na minha mão e falaram: "Se vira!". Não estava combinado (risos). Foi um momento maravilhoso e muito emocionante falar para mais de 32 mil pessoas. Falo "bom dia" e a massa toda levanta e grita" - confidenciou Carille, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Embalado pela Fiel, o Timão derrotou o rival por 3 a 2 e encaminhou o título brasileiro, confirmado com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 2 na 35ª rodada. Por isso, neste sábado o clube decidiu abrir a Arena novamente para seus torcedores. Desta vez, o treino é na véspera do jogo da entrega da taça, contra o Atlético-MG neste domingo, às 17h. E de quem será a responsabilidade de falar com a massa? Fala, professor!

- Acho que o microfone vem para minha mão outra vez, mas vou mais preparado agora (risos) - brincou Carille.

O espírito do técnico simboliza o momento glorioso do Timão, campeão brasileiro e paulista em 2017 com um time inicialmente desacreditado. Neste sábado, espera-se novamente mais de 30 mil pessoas no treino. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, que podia ser trocado até esta sexta-feira. Clima de festa, diferente da atividade anterior no estádio. Basta ver as palavras de Carille na ocasião.

- Em nome de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, como no ano todo. Foi muito importante para o título paulista e para a nossa campanha no Brasileiro. Muito obrigado de coração. E venham juntos para a gente fazer um grande jogo amanhã e conquistar os três pontos - disse o treinador, na época.

Esperam-se um discurso bem diferente neste sábado. O técnico está muito mais feliz, já consagrado. E preparado.