Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite ‘atende’ pedido, e Ralf levantará a taça de campeão no Corinthians

Após conquistar seu sexto título pelo Corinthians, volante pediu para usar a braçadeira de capitão. Futuro do camisa 5 no clube ainda é incerto, mas ele já fala em mais títulos

Jogadores comemoraram o título no gramado de São Januário (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O jogo contra o Vasco, além de dar ao Corinthians o título de campeão brasileiro, fez Ralf chegar à marca de 350 partidas pelo Timão. Na comemoração, o camisa 5, um dos líderes do elenco, candidatou-se para ser o capitão no jogo contra o São Paulo, domingo, na partida em que o clube levantará o troféu do campeonato nacional. Tite atendeu ao pedido.

- No domingo, (o capitão) será o cara que está há mais tempo dentro do clube: Ralf - afirmou o treinador, em entrevista coletiva em São Januário.

Durante toda a temporada, Tite faz rodízio com a faixa de capitão no Corinthians. Ainda no gramado de São Januário, após o empate em 1 a 1 que garantiu a conquista nacional, o camisa 5 disse não só que pretende ser o capitão do hexa como ganhar mais títulos no clube.

- Espero que sim (levantar a taça), mas independente de quem seja o importante é ser campeão. Quero mais (títulos) - declarou.

O futuro do volante no Timão, porém,  é incerto. Ele tem contrato apenas até dezembro e ainda busca um entendimento com a diretoria alvinegra para renovar.

O Corinthians aceitou dar mais de um ano de vínculo ao jogador, como ele queria e o clube relutava em oferecer, mas ainda não há um acerto quanto a valores. Uma nova reunião entre a cúpula alvinegra e os representantes do jogador deve acontecer na próxima semana.