Rafael Marson
• Publicada em 15/06/2023 - 06:43 • São Paulo (SP)
Rafael Marson
• Publicada em 15/06/2023 - 06:43 • São Paulo (SP)
Punido com um jogo de portões fechados pelos gritos homofóbicos da torcida no clássico contra o São Paulo, o Corinthians sentirá um prejuízo esportivo e financeiro pelo caso no Majestoso.
Sem a presença da Fiel na Neo Química Arena na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada, o Timão não vai receber o lucro com a bilheteria deste jogo. Vale ressaltar que a decisão, única no futebol brasileiro após a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF, cabe recurso.
Nos cinco jogos realizados em casa pelo Timão no Brasileirão, a renda líquida média do clube foi de R$1.481.261,04. Assim, o Alvinegro deixará de faturar cerca de R$1,5 milhão com a punição imposta pelo STJD.
Apesar do Corinthians não fazer boa temporada e estar flertando com a zona do rebaixamento, a Fiel vem cumprindo seu papel e o clube tem a terceira maior média de público do Brasileirão, com 38.655 pessoaz por jogo. Todos os nove pontos conquistados pelo clube na competição foram jogando em Itaquera.
E mais:
Após três dias de folga, Santos volta aos treinos de olho em clássico contra o Corinthians
Corinthians segue preparação para enfrentar o Santos e recebe visita de ídolo no CT Joaquim Grava
Ruan Oliveira revela conselho de veterano durante recuperação no Corinthians: ‘Me deixou grandão’
STJD pune Corinthians com perda de mando de campo por gritos homofóbicos da torcida no Majestoso
Exame aponta contratura, Corinthians adota cautela e Renato Augusto está fora do clássico contra o Santos