Vasco x Corinthians - Romero

Romero comemorou do jeito que Fenômeno comemorava (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
29/07/2018
13:26
São Paulo (SP)

O atacante Romero ultrapassou Ronaldo Fenômeno em número de gols marcados pelo Corinthians. Com os três sobre o Vasco, neste domingo, o paraguaio chegou a 37, dois a mais que o ex-centroavante que defendeu o Timão entre 2009 e 2011.

Romero, por sua vez, tem mais jogos que Ronaldo e consequentemente uma média menor. São 196 partidas, com uma média de 0,18 gol. O Fenômeno atuou em 69 jogos, com uma média de 0,5.

- É importante para mim. Eu estava sabendo que passei o Fenômeno, por isso comemorei o segundo gol assim (com o gesto de Ronaldo). É um ídolo para mim. Sempre tive motivação olhando ele jogar. Hoje, aqui no Corinthians, onde ele foi ídolo, onde é querido, conquistei essa marca de passar. Estou contente. É continuar assim. E o importante é que o Corinthians está ganhando - disse Romero.

Foi a primeira vez que Romero marcou três gols em um mesmo jogo pelo Corinthians. Ele entrou no Top 10 de artilheiros do Timão no século 21, ao lado de Deivid.

Após o apito final, Romero pegou a bola para levar para casa e comentou o bom momento que tem vivido no Corinthians. Contra o Vasco, ele atuou no primeiro tempo novamente como um centroavante.

- Na verdade é importante para um atacante fazer gols. Estou jogando mais centralizado, fico mais à vontade, com menos compromisso de marcação. Estou feliz, fazendo gols e ajudando meu time a ganhar - afirmou Romero.

- Vou levar para casa. É a primeira bola que levo no Brasil. No Paraguai já tinha levado algumas para casa. Hoje pude converter três gols, agradeço à minha família, aos meus companheiros e à diretoria. Acho que no Cerro Porteño (PAR) fiz bastante (três gols em um mesmo jogo). Aqui no Brasil é a primeira vez, estou contente pelos três gols, mas o mais importante é o time - acrescentou o atacante.

A atitude de levar a bola para casa acabou gerando uma pequena confusão no Mané Garrincha. Isso porque a bola pertencia ao Vasco, mandante da partida. Funcionários dos clubes conversaram, e Romero pôde ficar com a bola do jogo porque o Timão cedeu outra para o clube carioca.

VEJA ABAIXO O TOP 10 DA ARTILHARIA DO CORINTHIANS NO SÉCULO:

Dentinho - 55 gols
Guerrero - 54 gols
Gil - 53 gols
Liedson - 50 gols
Tevez - 46 gols
Jô - 43 gols
Jadson - 43 gols
Chicão - 42 gols
Elias - 41 gols
Devid/ Romero - 37 gols