Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians renova contrato de Felipe e dá aumento de salário a Malcom

A fim de manter os jogadores no elenco, Timão valoriza zagueiro e jovem atacante com maior remuneração. Clube também adquiriu 50% dos direitos do defensor

Felipe tem contrato com o Corinthians agora até o fim de 2019 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

Em meio à saída de jogadores e ao assédio de clubes do exterior a a seus jogadores, o Corinthians age para se prevenir. Por isso, o clube renovou o contrato do zagueiro Felipe até o fim de 2019. A prorrogação foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O antigo vínculo tinha duração até dezembro de 2018.

Posteriormente, em nota oficial, a diretoria alvinegra informou que "devido a proposta da Europa, o Corinthians também adquiriu outros 50% dos direitos econômicos que não pertenciam ao clube e dessa forma mantém o atleta vinculado ao Timão." Este percentual era do Banco BMG.

Felipe atraiu interesse recente do Monaco, da França, mas não houve acerto. O Timão pedia 7 milhões de euros para liberá-lo, cerca de R$ 30 milhões, quase o dobro do que os europeus estavam dispostos a pagar. Com a permanência dele, o clube de Parque de São Jorge decidiu valorizar o atleta e lhe deu um aumento salarial.

Outro que recebeu um incremento na remuneração foi o atacante Malcom. O contrato dele segue até dezembro 2019, mas foi registrado no BID uma alteração nos salários do jovem, de 18 anos.

O garoto também teve sondagens da Europa, mas nenhuma negociação chegou a evoluir.

O Timão luta para manter os seus principais jogadores do elenco, depois de perder três titulares: Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love. O zagueiro Gil e o volante Elias seguem na mira do futebol chinês e ainda podem sair.