Renato Augusto entra no top 5 dos artilheiros do Corinthians na história da Copa do Brasil
Meia marcou os dois gols do time na vitória sobre o São Paulo
Brilhar em semifinal de Copa do Brasil parece que virou rotina para Renato Augusto. No ano passado o meia marcou nos dois jogos contra o Fluminense, sendo fundamental na classificação corintiana para a decisão contra o Flamengo. Agora, foi a vez do São Paulo sofrer nos pés do camisa 8 alvinegro.
Renato Augusto marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, na primeira partida das semis. Com a vantagem, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo agora poderá até empatar no Morumbi para chegar novamente à final da competição nacional.
Decisivo mais uma vez, Renato Augusto também atingiu uma marca expressiva pelo clube. Com os dois tentos, chegou a sete pelo Corinthians em jogos de Copa do Brasil e se tornou um dos cinco maiores artilheiros do time na história da disputa, empatando na 5ª colocação com Mirandinha, Viola, Ewerthon, Romero e Dentinho.
O topo do ranking, porém, ainda está longe. O maior goleador corintiano atende pelo nome de Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo balançou as redes 21 vezes. Confira o top 10:
MAIORES ARTILHEIROS DO CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL
1º - Marcelinho Carioca - 21 gols
2º - Deivid - 13 gols
3º - Neto - 12 gols
4º - Souza - 8 gols
5º - Renato Augusto - 7 gols
Viola - 7 gols
Mirandinha - 7 gols
Ewerthon - 7 gols
Romero - 7 gols
Dentinho - 7 gols