Qualquer semelhança… Timão tenta alcançar marca de 2012 de vitórias
Ano do título da Libertadores e do Mundial teve oito vitórias consecutivas entre março e abril. Contra o Palmeiras, Corinthians alcançaria a sétima, o que não ocorre desde então

A má fase da Seleção Brasileira, atual sexta colocada nas Eliminatórias, tem preocupado mais os dirigentes do Corinthians do que quaisquer outras pessoas. O clube sabe que a situação crítica de Dunga pode abrir as portas a outro gaúcho neste cargo, e Tite tem procurado fugir do assunto – nesta sexta-feira, por exemplo, agradeceu o fato de não ter respondido perguntas desse tema. O foco de Tite é o trabalho de reconstrução que conduz com ótimos resultados no Timão, e é justamente esse trabalho que nutre as esperanças dos amantes da Seleção pela troca.
Focado em fazer com que o atual desempenho, de 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas ao longo do Campeonato Paulista e da Libertadores, se transforme em conquistas, Tite pode alcançar mais uma marca expressiva neste domingo, quando enfrentará o rival Palmeiras no Pacaembu. Caso vença, o técnico do Timão chegará à marca de sete vitórias seguidas no ano, e isso não acontece desde a temporada de 2012.
Falar sobre 2012 ao torcedor corintiano é remeter a um sorriso no rosto. Foi neste ano que o próprio Tite conduziu a Fiel às festas dos títulos da Libertadores e Mundial. Neste ano, também, a equipe conseguiu sequência implacável de oito vitórias, entre 21 de março e 18 de abril. Depois de superar Cruz Azul (MEX), Palmeiras, XV de Piracicaba, Oeste, Paulista, Nacional (PAR), Ponte Preta e Deportivo Táchira (VEN), consecutivamente, o Corinthians jamais conquistou outra série tão forte
Em 2016 já são seis vitórias seguidas, contra Botafogo-SP, Cerro Porteño (PAR), Linense, São Bernardo, Ituano e Ponte Preta, com 15 gols marcados e apenas um sofrido. A sétima, que seria contra o Palmeiras, representaria a primeira vez desde o ano do título da Libertadores. Seis, exatamente o quadro atual, foi um número atingido somente no ano passado, com Tite.
Em menos de três meses, o Corinthians perdeu seis titulares campeões brasileiros, contratou dez reforços, mostrou manutenção de padrão, conseguiu marcas importantes em duas competições e agora chega às retas decisivas motivado a não desanimar e provar sua força, inclusive no clássico. Se boa parte destas conquistas recai nas mãos de Tite, a Seleção que fique para lá...
– A gente comenta isso aí, mas deixa a gente ficar com o Tite (risos). Ele conhece todo o grupo, há um padrão muito bom – diz Rodriguinho.
Tudo sobre

Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 59 minutos
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 8 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

