De promessas ao ídolo: o que o Timão pensa de sexteto que ainda não jogou
Além de dois goleiros, mais quatro jogadores de linha ainda não atuaram sob o comando de Fábio Carille em 2017. Veja os motivos, prognósticos e opiniões a respeito dos 'novatos'

Formado atualmente por 33 jogadores, o elenco do Corinthians conta com seis profissionais que ainda não estrearam nesta temporada. Além dos goleiros Walter e Matheus, há quatro jogadores de linha que não tiveram oportunidades por diferentes razões: os volantes Ameixa e Mantuan e os meias Rodrigo Figueiredo e Danilo. Enquanto Cássio e Gabriel já bateram a marca das 50 atuações, o sexteto ainda não sabe se terá chances em 2017.
Dos seis, o caso mais delicado é do meia Danilo. O ídolo corintiano, hoje aos 38 anos, não joga desde 31 de julho de 2016, pouco antes de sofrer uma fratura em dois ossos da perna direita que geraram até risco de amputação. Mais de um ano depois, recuperado das fraturas, ele teve lesões musculares na panturrilha esquerda em razão do tempo inativo e só poderá voltar em outubro, quando restarão apenas três meses de contrato com o Timão.
Danilo só renovará contrato com o Corinthians para 2018 se o desempenho em campo agradar à comissão técnica e diretoria, o que é uma incógnita por conta do alto período de inatividade.
Dois jogadores promovidos ao elenco profissional em setembro do ano passado estão na mesma de Danilo, sem atuar em 2017: Ameixa, ou Warian, e Rodrigo Figueiredo. Os dois completaram a formação na última temporada e estão no elenco há quase um ano, mas sem jogar. O primeiro nome treina como volante, sua posição de origem, zagueiro e lateral, e foi relacionado para alguns jogos neste ano. Já o outro é meia, mas já treinou como volante e lateral-esquerdo e tem recebido elogios pelo desempenho nos treinos.
Nesta segunda-feira, o meia que também já foi relacionado para jogos do Brasileirão, mas ainda não entrou em campo, fez dois gols no treinamento. Carille tem avaliação positiva sobre ele, como revelou em entrevista recente.
- O Rodrigo está trabalhando conosco desde o ano passado, trabalhando bem. Mas também é uma posição em que estamos tendo uma resposta boa de Jadson e Rodriguinho. Terá que esperar o momento dele.
Outro volante também espera oportunidades em 2017: Mantuan, capitão da conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. O jogador de 20 anos foi promovido aos profissionais ao lado de Pedrinho, que já tem 16 jogos, e Carlinhos, que estreou no último sábado, mas sofreu com lesões musculares e não foi nem sequer relacionado para jogos neste ano. Ele está em transição do departamento médico para o campo e ficará à disposição em breve. Além do meio-campo, ele também treina frequentemente na lateral direita.
Fecham a lista de jogadores à espera da primeira chance dois goleiros: Matheus, quarto jogador da posição no elenco, e Walter, o reserva imediato de Cássio. Enquanto o primeiro perdeu espaço para Caique, que atuou três vezes em 2017, o outro nem entrou em campo um ano depois de ser definido como titular ainda por Tite. Walter iniciou a temporada lesionado e, quando se recuperou, não teve espaço. Tanto é que ele negociou a possibilidade de uma liberação ao São Paulo durante o Brasileirão, o que não ocorreu.
Hoje, a tendência é que Walter permaneça no Corinthians só até o fim da temporada, pois Cássio vive uma fase especial pelo clube. Ele corre o risco de encerrar 2017 sem entrar em campo.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 2 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 3 horas
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise
Há 8 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 9 horasMais LANCE!

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Estudiantes e treina pênaltis

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera

20 anos depois: Corinthians iguala marca negativa no Brasileirão



